TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
João Pessoa

Vídeo: delegada explica prisão de vítimas em tentativa de assalto com suspeito morto

A defesa da vítima também falou sobre o caso.

Por Redação Publicado em
CENTRAL DE POLICIA
Central de Polícia Civil, em João Pessoa Central de Polícia Civil, em João Pessoa Foto: Reprodução / Internet

A delegada Vanderleia Gadi, da delegacia de Homicídios de João Pessoa, explicou as causas que lhe levaram a decidir pela detenção de pai e filho que foram vítimas e uma tentativa de assalto na Grande João Pessoa. Ela declarou os indícios em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (18).

O caso terminou com a morte de um homem suspeito pelo crime. Ele foi vítima de facadas, e, segundo a delegada de disparos de arma de fogo.

Nós fomos acionados por volta das 22h e íamos para uma ocorrência onde, durante um assalto, as vítimas teriam reagido, e, um dos assaltantes teria ido a óbito. Seriam três assaltantes e a minha pretensão era de trazer as supostas vítimas do assalto à delegacia, fazer os procedimentos e depois liberá-las”. “Porém, chegando ao local, e, por ocasião da realização da perícia, foi verificado – isso foi o que o perito afirmou e reafirmou que realmente havia no cadáver sinais de pelo menos 5 disparos de arma de fogo e 10 ferimentos com golpe de arma branca”, disse.

Ainda segundo ela, a maioria dos ferimentos foram causados na “região da nuca do suposto assaltante”. Considerando o excesso de legítima defesa, Vanderleia optou por ouvir os envolvidos.

Defesa

De acordo com o advogado da vítima, Caio Cabral, a defesa trabalhará para conseguir a liberdade das vítimas. “Ela [delegada]entendeu como excesso de legítima defesa. Eu discordo disso. É uma clara legítima defesa”, informou.

Após emitir opinião, Caio sugeriu a situação. “Veja só: você está dentro de sua casa, entra alguém armado e fere sua neta de três anos. Você sem arma, com arma branca tenta se defender. Em nenhum momento houve tiro no assaltante. Ele levou dois tiros e o filho também. Pois bem é, a tragédia a gente entende que deve ser enquadrada como legítima defesa verdadeira, real”, completou.

Os envolvidos devem passar por audiência de custódia ainda hoje.

Confira a declaração em vídeo:

Visualizar esta foto no Instagram.

???? A delegada Vanderleia Gadi, da delegacia de Homicídios de João Pessoa, explicou as causas que lhe levaram a decidir pela detenção de pai e filho que foram vítimas e uma tentativa de assalto na Grande João Pessoa. Ela declarou as causas em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (18). O caso terminou com a morte de um homem suspeito pelo crime. Ele foi vítima de facadas, e, segundo a delegada de disparos de arma de fogo. ???? www.portalt5.com.br | ????: @ewertoncorreiatv / RTC #Delegada #Declaração

Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 18 de Mar, 2019 às 6:10 PDT

Leia mais sobre o caso: Tentativa de assalto termina com suspeito morto e vítimas feridas, na Grande JP

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!


Relacionadas