TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
sétima fase

Vídeo: Delator revela irregularidades em gestão de Estela Bezerra e desvio de dinheiro público de investigados na Calvário

Estela deixou a prisão​ nessa quarta-feira (18), depois que o desembargador Ricardo Vital, relator do processo da Operação Calvário, acatou ​a decisão da Assembleia Legislativa.

Por Redação Publicado em
Danielgomes

O empresário Daniel Gomes declarou durante delação premiada que a deputada estadual Estela Bezerra e a esposa, a ex-secretária de Saúde do Estado, Cláudia Veras, fizeram indicações para a Cruz Vermelha.

Estela deixou a prisão nessa quarta-feira (18), depois que o desembargador Ricardo Vital, relator do processo da Operação Calvário, acatou a decisão da Assembleia Legislativa. A deputada foi presa durante a sétima fase da 'Operação Calvário – Juízo Final', desencadeada na terça-feira (17).

De acordo com a delação de Daniel, Estela indicou a chefe de gabinete, Mayara Martins, para ser presidente da Cruz Vermelha no estado da Paraíba. Segundo ele, a dirigente da instituição, solicitou que o pagamento do salário fosse feito por fora porque havia assumido o compromisso com Estela de repassar, de maneira integral, os salários de chefe de gabinete.

Na delação, Daniel falou ainda sobre o suposto recebimento de dinheiro ilegal do deputado Ricardo Barbosa. "O escritório foi utilizado pelo deputado Ricardo Barbosa para fazer desvio de dinheiro pela verba de gabinete. Então, o escritório emitia nota fiscal e recebi, o deputado pagava e esse valor era devolvido ao deputado", disse.

O empresário também comentou sobre o suposto pagamento de propina para o ex-secretário de Saúde, Waldson de Souza, como sócio oculto em um escritório de advocacia a fim de desviar o dinheiro público.

O PortalT5 tentou contato com a defesa da deputada Estela Bezerra e Wadson de Souza mas as ligações não foram atendidas.

Confira o vídeo com trecho da delação de Daniel Gomes divulgado pelo jornalista Suetoni Souto Maior:


Relacionadas