Brasil

Vídeo de morcegos em laboratório levanta polêmica sobre origem do coronavírus

Se comprovada a existência de animais vivos no laboratório, a possibilidade de que o vírus da Covid-19 tenha 'escapado' de um laboratório chinês é reforçada

Publicado em 21/06/2021 12:46 Atualizado em 21/06/2021 12:55
logo
Por Redação Portal T5
Vídeo de morcegos em laboratório levanta polêmica sobre origem do coronavírus

(Foto: Divulgação/governo do estado de Santa Catarina)

Um vídeo divulgado recentemente do Instituto de Virologia de Wuhan, laboratório de segurança máxima na China, levantou novamente as discussões sobre a origem do novo coronavírus. As imagens divulgadas mostram morcegos vivos no que seria o interior do laboratório.

Com a divulgação do vídeo, se comprovada a existência de animais vivos no local, a possibilidade de que o vírus da Covid-19 tenha 'escapado' de um laboratório chinês é reforçada. 

Os cientístas chineses negam a criação de animais vivos no labortório. Desde o início da pandemia, a comunidade científica não acredita na teoria de que o vírus causador da covid-19 pode ter escapado de um laboratório. A teoria defendida por eles é de que o novo coronavírus tenha origem na natureza.

O laboratório da China é alvo de investigação internacional. O vídeo divulgado foi encontrado por um grupo virtual chamado ‘Drastic’. A informação foi veiculada pelo Fantástico neste domingo (20).

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play