TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
primeira aprovação

Vídeo: Candidato aprovado em concurso estadual tentava ser professor há 6 anos

Mil professores assumiram os cargos na manhã desta segunda-feira (5).

Por Redação Publicado em
Welvis professor
Welvis tentava a aprovação no concurso estadual há seis anos. Welvis tentava a aprovação no concurso estadual há seis anos.

Na manhã desta segunda-feira (5), mil professores aprovados no concurso público da Rede Estadual de Ensino da Paraíba assumiram os cargos, em solenidade realizada no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural de João Pessoa.

Entre eles está Welvis Oliveira, de 25 anos, que vai ensinar a disciplina de Português. Ele foi aprovado em seu primeiro concurso depois de seis anos de tentativas, e agora espera fazer a diferença na educação pública paraibana.

“Essa aprovação é pra mim uma missão cumprida, porque não vou parar só por aqui. Quero primeiramente chegar na escola, apresentar um pouco do planejamento, conhecer a realidade da escola na qual eu vou trabalhar e diante disso poder planejar as minhas ações educativas”, explica o mais novo educador.

As aulas na Rede Estadual começam já esta semana, mas como os professores aprovados ainda serão capacitados, o início acontece apenas no próximo dia 19 nas escolas de ensino integral. São 100 unidades distribuídas pelo estado e o ingresso desses profissionais deve beneficiar mais de 30 mil alunos.

O governador Ricardo Coutinho também esteve presente na cerimônia, e ressaltou que se os mil candidatos foram aprovados é porque são realmente bons, e devem ser genuinamente cobrados para a melhora na educação da Paraíba.

“Nós precisamos cobrar de uma forma cívica aos mestres essa melhoria na qualidade de ensino, porque ela só quem pode dar é dentro da sala de aula, não é o governador. Agora nós precisamos ter a resposta concreta e cada vez maior disso para os estudantes", ponderou.

Confira a reportagem completa sobre a posse:


Relacionadas