Paraíba

Vídeo: câmera flagra carro que causou queda de postes nos Bancários; motorista é procurado

Trecho da principal avenida dos Bancários foi interditado nas imediações da Universidade Federal da Paraíba.

Publicado em 14/01/2022 10:57
logo
Por Cristiano Sacramento
Veículo identificado como responsável pelo acidente nos Bancários

Veículo identificado como responsável pelo acidente nos Bancários (Imagem: Reprodução / Semob-JP)

Câmeras de monitoramento da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) flagram o momento em que um carro modelo Cobalt de cor branca bateu em um poste - e como consequência derrubou outros dois - na principal avenida dos Bancários, a João Rodrigues Alves, deixando o trecho interditado e tráfego caótico nas imediações do Campus I da Universidade Federal da Paraíba.

De acordo com Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP, logo que tomou ciência, a instituição "deslocou equipes para as providências cabíveis de desvio do trânsito". Ainda segundo ele, foi realizada "uma varredura nas câmeras", para identificar o que teria causado tamanha destruição. No local restaram apenas algumas partes do que seria um veículo.

O condutor do veículo deve ser acionado com a identificação da placa do carro. "Tínhamos a sensação de que havia sido um veículo que bateu nos postes. Após análise criteriosa, detectamos por volta das 5h30 que um veículo ao fazer uma curva perdeu o controle vindo a colidir com o poste. Porém, de imediato, com ajuda de terceiros, ele retira o veículo do local, reboca e evade-se. Estamos atrás de outras imagens para identificar a placa do veículo e que ele [o motorista] pague pelos danos no erário público", afirmou.

Mais sobre a colisão

Ao menos três postes foram destruídos durante madrugada desta sexta-feira (14), e amanheceram caídos na principal avenida do bairro dos Bancários, a bancário Sérgio Guerra, zona Sul de João Pessoa. As estruturas ficaram atravessadas no trecho da via que corresponde a entrada do bairro, nas imediações da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) foram acionadas para ir até a região para administrar o fluxo de veículos - que ficou complicado em decorrência do grande volume de carros que passam pela avenida. O trecho da via no sentido bairro-centro foi interditado para passagem de veículos.

 

Tráfego normalizado

Os postes que foram derrubados são os chamados 'ornamentais', cuja responsabilidade é da Prefeitura da capital. "Eles não têm a rede elétrica e assim, nenhuma unidade consumidora ficou sem energia. Por questão de segurança, a Energisa apoia o processo de substituição e para isso desliga a iluminação pública da localidade para a Prefeitura fazer a substituição", disse a Energisa por meio de nota enviada ao Portal T5.

Com equipes da Energisa e Seinfra acionadas, os danos foram minimizados e a distribuição de energia restabelecida. Era por volta de 8h30 quando veículos voltaram a passar pelo trecho.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play