TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
João de Paiva

Vice-presidente do Treze renuncia ao cargo

João de Paiva entregou uma carta renúncia e o presidente do Conselho Deliberativo assumiu a Executiva

Por Carlos Rocha Publicado em
Vice-presidente do Treze renuncia ao cargo
Vice-presidente do Treze renuncia ao cargo (Foto: Divulgação)

Após 16 dias como presidente interino, o vice-presidente do Treze, João de Paiva, nesta quarta-feira (20) surpreendeu o Conselho Deliberativo com a apresentação de uma carta renunciando seu cargo no clube. No documento, além de palavras de dedicação e amor, Paiva relatou alguns dos motivos que o fez tomar a decisão.

João de Paiva assumiu a presidência do clube em 04 de outubro, após a suspensão promovida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao presidente Walter Cavalcanti Júnior. Enquanto esteve a frente do clube, o dirigente se destacou por atos que tinham como prioridade a transparência, relatando as dificuldades financeiras que o clube passava e expondo de forma detalhada onde aplicou os recursos que teve acesso durante seu exercício. O empresário deixa o clube com salários dos funcionários em dia, e programação financeira para acertos com comissão técnica e atletas que disputaram a Pré-Copa do Nordeste.

Com a decisão de Paiva e o afastamento de Walter  Cavalcanti Júnior, o presidente do Conselho Deliberativo, João Targino, assumirá a diretoria executiva do clube. De acordo com Estatuto do Treze, o Conselho Deliberativo tem até 60 dias para convocar novas eleições ou que o presidente Walter Cavalcanti Júnior regularize sua situação junto ao STJD e retorne ao cargo.

Após a reunião ordinária do Conselho Deliberativo, marcada para esta quinta-feira, 21, às 19h30, que irá apreciar as contas do primeiro semestre da gestão atual, João Targino, em entrevista coletiva marcada para às 16h, da próxima sexta-feira, 22, se manifestará publicamente sobre o futuro galista.


Relacionadas