TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
conflito

Viaturas da PM têm pneus furados em diferentes bairros de João Pessoa

De acordo com o relato de alguns agentes, viaturas tiveram pneus furados em Mandacaru, Tambauzinho e bairro dos Ipês

Por Redação Publicado em
Viatura pm pneu furado
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um conflito entre membros das categorias de segurança pública da Paraíba foi gerado na noite desta quarta-feira (19), em João Pessoa. Após agentes bloquearem os portões do Clube Cabo Branco a fim de impedir policiais militares de trabalhar na segurança do bloco 'Muriçocas do Miramar',  viaturas da PM apareceram com pneus furados em pelo menos três bairros de João Pessoa.

Viaturas da PM têm pneus furados em diferentes bairros de João Pessoa

De acordo com o relato de alguns agentes, viaturas tiveram pneus furados em Mandacaru, Tambauzinho e bairro dos Ipês. Segundo eles uma moto da ROTAM também teve o pneu esvaziado.  Mais tarde, outros ataques foram registrados em outros bairros da cidade. Em alguns casos a válvula era retirada, já em outros o pneu foi rasgado com material cortante.

Entenda o caso

A falta de acordo entre a Secretaria da Receita e representantes dos policiais e bombeiros desencadeou uma paralisação de advertência, que aconteceria nesta quarta-feira (19), mesmo dia em que sai o maior bloco de arrasto da Paraíba, o 'Muriçocas do Miramar'. Desde então, um empasse foi estabelecido, já que policiais militares precisariam realizar a segurança do evento.

Grávida é morta a facadas na PB e vizinhos encontram bebê ao lado corpo

Uma decisão, em caráter liminar, declarou a ilegalidade da paralisação dos agentes de segurança pública. A decisão foi do desembargador Leandro dos Santos, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Ele apreciou uma ação movida pelo Governo do Estado.

A paralisação foi anunciada nesta terça-feira (18) após uma das associações que representam a categoria informar que uma reunião que aconteceria entre Secretaria da Receita e Governo, a fim de apreciar a proposta, teria sido adiada e mais um prazo foi pedido. O movimento de advertência duraria 12 horas e foi aprovado em assembleia, segundo os representantes.

Apesar do bloqueio dos portões e da tentativa de impedimento, os policiais militares foram distribuídos para trabalhar na segurança do evento carnavalesco. De acordo com o tenente-coronel M. Lima, a situação já estaria sob controle.

Leia também: Policial militar da PB relata que sofreu ataque homofóbico após usar fantasia em bloco

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas