Paraíba

Vereadores organizam festa com aglomeração para comemorar eleição da mesa, na PB

O caso aconteceu na cidade de Monteiro, interior do estado

Publicado em 05/01/2021 17:30 Atualizado em 05/01/2021 18:12
logo
Por Carlos Rocha
Vereadores organizam festa com aglomeração para comemorar eleição da mesa, na PB

Uma festa com aglomeração e nenhuma medida de prevenção ao novo coronavírus foi realizada por vereadores da cidade de Monteiro, interior da Paraíba. Com comida, música e danças, o local foi tomado por parlamentares, correligionários e apoiadores, que pareciam não se preocupar com a possibilidade de contaminação pelo vírus e a disseminação do mal exemplo. Imagens da festa se espalharam nas redes sociais e o material viralizou.

De acordo com informações colhidas no local, a festa aconteceu em comemoração à eleição da presidência da Câmara de Vereadores. O local escolhido para a comemoração foi a casa da vereadora Maria Andreia Ferreira (PROS), e foi em comemoração à eleição de Hélio Sandro (PSDB) como presidente do primeiro biênio dessa gestão, e também de Idervaldo Campos (PSDB), que é mais conhecido como "Lito", para o segundo biênio. A eleição aconteceu na última sexta-feira (1º) e eles resolveram comemorar neste final de semana.

Além desses vereadores, também estavam na festa o vereador Dácio José Batista, o Dácio de Décio (PROS), e Cícero Quintans Rodrigues, o Cícero do Mulungu (PSDB). 

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro, só nesta segunda-feira (4), 41 novos casos de Covid-19 foram confirmados e em toda a cidade já tem mais de 1862 pessoas contaminadas.

A vereadora Maria Andréia, que é a dona da casa onde a festa foi realizada, explicou inicialmente que era uma festa de família mas foi questionada sobre a aglomeração e não quis mais se manifestar sobre o caso.

Já o vereador Idervaldo Campos (PSDB), conhecido como "Lito", disse que em Monteiro todo dia acontece festa e que se a imprensa quisesse poderia ir fiscalizar. Ele disse ainda que a festa começou de uma maneira mais restrita, para os convidados, mas as pessoas foram chegando e eles não quiseram mandá-las para casa.  Os vereadores Hélio Sandro, Cícero e Dácio não atenderam as tentativas de contato.

Leia também:

Paraíba atinge marca de 3.740 mortes por Covid-19

"O Brasil está quebrado", afirma Bolsonaro em conversa com apoiadores

Governador da Paraíba anuncia Parque Tecnológico em João Pessoa

Inep disponibiliza material gratuito de redação para participantes do Enem 2020

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play