TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Monteiro

Vereadores organizam festa com aglomeração para comemorar eleição da mesa, na PB

O caso aconteceu na cidade de Monteiro, interior do estado

Por Carlos Rocha Publicado em
Festa vereadores monteiro paraiba

Uma festa com aglomeração e nenhuma medida de prevenção ao novo coronavírus foi realizada por vereadores da cidade de Monteiro, interior da Paraíba. Com comida, música e danças, o local foi tomado por parlamentares, correligionários e apoiadores, que pareciam não se preocupar com a possibilidade de contaminação pelo vírus e a disseminação do mal exemplo. Imagens da festa se espalharam nas redes sociais e o material viralizou.

De acordo com informações colhidas no local, a festa aconteceu em comemoração à eleição da presidência da Câmara de Vereadores. O local escolhido para a comemoração foi a casa da vereadora Maria Andreia Ferreira (PROS), e foi em comemoração à eleição de Hélio Sandro (PSDB) como presidente do primeiro biênio dessa gestão, e também de Idervaldo Campos (PSDB), que é mais conhecido como "Lito", para o segundo biênio. A eleição aconteceu na última sexta-feira (1º) e eles resolveram comemorar neste final de semana.

Além desses vereadores, também estavam na festa o vereador Dácio José Batista, o Dácio de Décio (PROS), e Cícero Quintans Rodrigues, o Cícero do Mulungu (PSDB).

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro, só nesta segunda-feira (4), 41 novos casos de Covid-19 foram confirmados e em toda a cidade já tem mais de 1862 pessoas contaminadas.

A vereadora Maria Andréia, que é a dona da casa onde a festa foi realizada, explicou inicialmente que era uma festa de família mas foi questionada sobre a aglomeração e não quis mais se manifestar sobre o caso.

Já o vereador Idervaldo Campos (PSDB), conhecido como "Lito", disse que em Monteiro todo dia acontece festa e que se a imprensa quisesse poderia ir fiscalizar. Ele disse ainda que a festa começou de uma maneira mais restrita, para os convidados, mas as pessoas foram chegando e eles não quiseram mandá-las para casa.  Os vereadores Hélio Sandro, Cícero e Dácio não atenderam as tentativas de contato.

Leia também:

Paraíba atinge marca de 3.740 mortes por Covid-19

"O Brasil está quebrado", afirma Bolsonaro em conversa com apoiadores

Governador da Paraíba anuncia Parque Tecnológico em João Pessoa

Inep disponibiliza material gratuito de redação para participantes do Enem 2020


Relacionadas