Polícia

Vereadores de Cabedelo pedem provas ao TJPB e adiam impeachment de Leto Viana

O Tribunal tem o prazo de oito dias para disponibilizar a documentação

Publicado em 22/05/2018 23:35
logo
Por Redação Portal T5
Vereadores de Cabedelo pedem provas ao TJPB e adiam impeachment de Leto Viana

Os vereadores do município de Cabedelo se reuniram, na noite desta terça-feira (22), para decidir sobre o prosseguimento do processo de impeachment do prefeito Leto Viana (PRP) e do vice Flávio de Oliveira (PRP).  Em sessão extraordinária

Os parlamentares receberam orientação para que fosse solicitado ao Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB), os documentos usados como prova contra o prefeito e o vice.

O pedido, aceito pelos vereadores do município, deve ser encaminhado do TJPB já nesta quarta-feira (23). O Tribunal tem o prazo de oito dias para disponibilizar a documentação, segundo o procurador da Câmara, Vandalberto Carvalho.

Após a análise das provas, enviadas pelo Tribunal de Justiça, a Câmara decidirá se aceita o impedimento dos gestores afastados. Para que os mandatos sejam cassados, dois terços dos vereadores precisam votar a favor do pedido de impeachment.

O prefeito afastado da cidade de Cabedelo foi preso durante a operação Xeque-Mate, da Polícia Federal. Ele é suspeito de participar de um esquema de corrupção.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play