TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
26 de junho

Vereador paraibano apresenta proposta para a criação do 'Dia do Corno'

O projeto foi apresentado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Santa Rita, cidade da Grande João Pessoa

Por Carlos Rocha Publicado em
Camara de Santa Rita PB

Projetos de Lei para instituir datas são comuns em Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas pelo Brasil , no entanto, uma proposta dessa natureza chamou a atenção de moradores da cidade de Santa Rita, que fica na região metropolitana de João Pessoa. Um dos vereadores da Casa Legistativa apresentou um projeto para a criação do 'Dia do Corno'.

O Projeto de Lei 066/21, de autoria do vereador Luciano Serrano (PSDB), mais conhecido como Nininho do Bode, foi apresentado na Câmara Municipal. O dia escolhido é 26 de junho. O parlamentar chegou a falar sobre a repercussão da proposta: “Até os cornos que hoje reclamam da proposta vão comemorar". Ele continuou dizendo que vão aparecer na comemoração "os cornos, os futuros cornos e os simpatizantes”.

Para justificar o Projeto de Lei, o vereador disse que "corno" é uma figura folclórica da cidade.

A votação do Projeto de Lei está previsto para esta quinta-feira (27), na comissão de Constituição e Justiça. Vale lembrar que um Projeto de Lei que previa um auxílio emergencial financeiro às famílias do município, afetadas pela pandemia foi rejeitado recentemente.

Leia também:

Câmara de CG suspende sessões presenciais após confirmar 8 casos de covid

Paraíba confirma mais de 2 mil novos casos de Covid em 24 horas

Ex-presidente Dilma recebe alta após internação

Cagepa vai retomar atendimento presencial; saiba quando


Relacionadas