Paraíba

Vereador de João Pessoa apresenta voto de repúdio contra Karol Conká

Em relação ao comportamento de Juliette, Karol disse que vem de uma cidade muito "reservadinha" (se referindo a Curitiba) e por isso tem muita educação para lidar com as pessoas

Publicado em 22/02/2021 19:45
logo
Por Carlos Rocha
Vereador de João Pessoa apresenta voto de repúdio contra Karol Conká

Um vereador de João Pessoa apresentou um voto de repúdio contra a cantora emparedada do Big Brother Brasil, Karol Conká. Segundo Junio Leandro (PDT), a artista, que é de Curitiba, teve atitudes consideradas xenofóbicas ao zombar de Juliette, que é natural de Campina Grande. Com isso, ela teria ofendido ou desqualificado os paraibanos.

O parlamentar quer aprovar o voto de repúdio, o que leva a artista a ter um título de “Persona Non Grata”. Agir de maneira xenofóbica é a desconfiança, temor ou antipatia por pessoas estranhas ao meio daquele que as julga, ou pelo que é incomum ou vem de fora do país. A palavra é de origem grega e seu sentido pode ser compreendido como “aversão ao estrangeiro”.

Em relação ao comportamento de Juliette, Karol disse que vem de uma cidade muito "reservadinha" (se referindo a Curitiba) e por isso tem muita educação para lidar com as pessoas. “Me disseram que lá na terra dessa pessoa é normal falar assim”, contou. Karol continuou o discurso falando que ela era educada. Dando a entender, nas entrelinhas, que a paraibana, não era igual. “Eu tenho muita educação. Eu tenho meu jeito brincalhão, mas reparem que eu não invado, eu não desrespeito, não falo nem pegando nas pessoas”, enfatizou.

O trecho do vídeo e muitas falas de Karol repercutiram na internet e renderam declarações de repúdio de artistas e influenciadores nordestinos, como Gkay, Thaynara OG, Wesley Safadão, Whindersson Nunes, entre outros.

Leia também:

Sertão tem quase 95% dos leitos de UTI ocupados

Médica paraibana, de 66 anos, morre vítima de Covid-19

Governo divulga datas do pagamento de servidores estaduais; confira

Paciente vindo de Manaus morre de Covid-19 em Campina Grande

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play