TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Retratação

Vereador de CG diz que foi irônico ao dizer que prefere "chá de hortelã ao invés de vacina"

Político emitiu nota nas redes sociais e disse que fala foi divulgada fora de contexto

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Vereador se diz "negativista"
Vereador se diz "negativista" (Foto: Reprodução/Instagram @alexandredosindicato)

Após se declarar negacionista durante sessão na Câmara Municipal de Campina Grande, nessa quarta-feira (19), o vereador Alexandre do Sindicato (PSD), emitiu uma nota, nas redes sociais, onde afirmava que, durante o discurso, estava "sendo irônico". Durante o momento de fala, o político ainda disse ser a favor do uso de ivermectina, azitromicina, chá de hortelã e limão contra a Covid-19 ao invés de vacina.

O vereador também disse que não faz questão de não tomar a vacina contra o novo coronavírus. "Quem quiser tomar minha vacina, vá a frente, pode se vacinar”, disse ele. Alexandre se declarou como "negativista", fazendo referência ao termo "negacionista" - que é utilizado para se referir à pessoas que não creem em algo - nesse caso, na vacina contra a covid.

Após o assunto repercurtir nas redes sociais, Alexandre disse que " evidentemente, estava sendo irônico em suas declarações, feitas enquanto falava sobre o trabalho de organização realizado pela prefeitura para o atendimento das pessoas a serem vacinadas.".

“É claro que não sou contra a vacina, pelo contrário, em breve espero tomar a primeira dose, até porque tenho comorbidades”, disse.

Alexandre ainda relatou que sua declaração foi colocada dentro de um contexto diferente. “O vídeo não mostra o contexto da minha fala, pois estávamos conversando entre vereadores no plenário, um pouco antes, sobre o medo de ter reações decorrentes da vacina, como tem acontecido com muita gente, e foi nesse sentido que fiz o comentário, em tom irônico e exagerado, por causa do medo das reações. Pode-se perceber até pelas minhas expressões faciais que se tratava de uma ironia”, completa a nota.

Veja também:


Relacionadas