Paraíba

Vereador da PB tem instagram hackeado, relata ameaças e tentativa de extorsão

Invasor cobra o equivalente a US$ 4 mil.

Publicado em 24/08/2021 14:30
logo
Por Redação Portal T5
Vereador teve o perfil hackeado por invasores

Vereador teve o perfil hackeado por invasores (Imagem: Reprodução)


O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSL) de João Pessoa teve o perfil do Instagram hackeado, relatou ameaças e tentativa de extorsão. Segundo ele, o responsável pelo roubo de dados alterou informações na página, publicou imagens e pede o equivalente a R$ 24 mil reais para devolver o perfil.

Em entrevista ao Portal T5, o político informou que ainda ‘não entende como isso aconteceu’. “A gente tem sofrido uma enxurrada de mensagens pelo WhatsApp de telefones estranhos e suprimidos, onde a pessoa mostra que está de fato com o controle do meu Instagram”, apontou.

O vereador teme que as investigas durante troca de mensagens façam outras vítimas. “Esse é meu maior temor, de que essa pessoa use meu perfil para atacar a honra de outras pessoas”, disse. “Pelo linguajar e escrita parece ser alguém daqui, próximo. Pode ser fruto da perseguição política que sofro. Como não vencem no voto e no debate partem para a covardia. Isso tem me abalado muito psicologicamente pensando nas consequências que isso pode fazer. O perfil era nosso instrumento de trabalho, onde prestamos conta de toda luta”, completou.

O gestor informou que entrará com uma ação na Justiça. “Registrei boletim de ocorrência. Acionamos o facebook para dialogar. Estamos tentando resolver isso. Nosso IG era um perfil verificado. Enfim, tudo que era pra ser feito, fizemos. Estamos tomando os devidos cuidados. Criei um novo IG pra não parar. Estamos convidando as pessoas @marmuthecavalcanti para seguir e compartilhar”.

 


 

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play