TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
FÉRIAS

Verão 2020 terá programação agitada em Maceió

Uma das novidades deste verão é a Batucada Literária. O evento será realizado nos dias 17 e 18 de janeiro, no tradicional bairro do Jaraguá, por meio de uma parceria entre a FMAC e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal)

Por Redação Publicado em
Natal dos Folguedos Cortejo ALAGOAS

Após a repercussão da edição mais recente do Natal dos Folguedos, que movimentou as festividades de fim de ano da capital, a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) se prepara para uma agenda de atividades culturais a serem realizadas em diversas regiões da cidade ao longo do verão.

Uma das novidades deste verão é a Batucada Literária. O evento será realizado nos dias 17 e 18 de janeiro, no tradicional bairro do Jaraguá, por meio de uma parceria entre a FMAC e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Segundo o gestor da Fundação, Vinicius Palmeira, além de aquecer o verão de Maceió, o evento tem o intuito de valorizar o Jaraguá através de atividades que movimentam o bairro, atraindo maceioenses e turistas.

“Iremos aquecer o verão da nossa cidade com a Batucada Literária, que irá promover na Rua Sá e Albuquerque diversas atividades culturais e literárias, relembrando um pouco a nona Bienal do Livro e o Natal dos Folguedos, que foi tão bem sucedido quanto a Bienal”, contou.

O Xangô Rezado Alto, previsto para o dia 31 de janeiro, dará continuidade à programação. O evento, que já teve oito edições consecutivas, além de promover espaços de conscientização a respeito da intolerância religiosa, celebra a cultura afro-brasileira através de apresentações artísticas.

A nona edição do Xangô Rezado Alto antecede as tradicionais prévias carnavalescas, que neste ano irão acontecer nos 14, 15 e 16 de fevereiro, quando dezenas de blocos carnavalescos irão desfilar no Jaraguá Folia e na orla marítima. Segundo o diretor de Produção Cultural da FMAC, Keyler Simões, além de lançar edital de ajuda de custo para blocos, a Fundação irá viabilizar parte da estrutura das prévias.

“Disponibilizaremos pontos de apoio para os trabalhos que serão desenvolvidos pelas equipes da Polícia Militar de Alagoas, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social e Vigilância Sanitária de Maceió, durante as prévias carnavalescas. Também será responsabilidade da Fundação a disponibilização de banheiros químicos”, informou o diretor.

E a agenda cultural do verão de Maceió será encerrada com a programação descentralizada do Carnaval de Maceió, que acontece em pelo menos oito polos nos dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro.


Relacionadas