TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
10h

Velório de Genival Matias segue em Juazeirinho e enterro acontece na manhã desta terça (21)

O enterro deve acontecer no cemitério da cidade e está previsto para às 10h da manhã

Por Redação Publicado em
Genival Matias Morre2
Foto: Reprodução/Instagram

O corpo do deputado Genival Matias já está sendo velado na cidade de Juazeirinho, nesta segunda-feira (20) onde a família do parlamentar se originou. O corpo chegou em Juazeirinho no início da tarde e o caixão foi direto para o ginásio da escola Marechal Almeida Barreto, no centro da cidade. O velório aberto ao público segue até a manhã desta terça-feira (21), quando será realizado o sepultamento.

As ruas no entorno foram interditadas e foi montado um esquema de segurança no local. Para entrar, as pessoas passam por uma medição da temperatura e está sendo disponibilizado álcool em gel. O uso da máscara no local também é obrigatório.

Genival Matias teve um AVC hemorrágico na manhã deste domingo (19), em Pernambuco. Durante a manhã desta segunda (20), o corpo foi velado na Assembleia Legislativa da Paraíba. O velório aconteceu no hall de entrada da ALPB, em João Pessoa. O corpo chegou por volta das 4 horas da madrugada e os primeiros 30 minutos do velório foram reservados para a família.

Quem foi se despedir do deputado passou por averiguação de temperatura o uso da máscara foi obrigatório. A morte de Genival Matias aconteceu por volta das 10h30 da manhã, na praia de Serrambi, em Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco. Ele estava fazendo um passeio com um amigo, o deputado estadual Felipe Leitão. Eles estavam em uma moto aquática, cada um em uma e seguiam em direção a uma ilha. Foi quando Felipe Leitão percebeu que Genival havia ficado para trás. Ele voltou e o encontrou caído. O resgate fez a reanimação, mas sem êxito. Uma equipe de salvamento aquático foi até o local e constatou a morte deputado.

Felipe Leitão esteve a todo instante no velório e ficou bastante emocionado. O governador João Azevêdo e a vice, Lígia Feliciano, compareceram ao velório e prestaram homenagens.

O deputado Genival Matias tinha 53 anos, era natural de João Pessoa, atualmente era vice-presidente da Assembleia Legislativa e era Presidente estadual do seu partido, o Avante. Ele já estava no terceiro mandato de deputado estadual. Uma trajetória política que começou em 2010. Ele era empresário no ramo da mineração e da construção civil. Genival Matias deixou seis filhos e sete netos.

O corpo do deputado e deixou a ALPB no fim da manhã desta segunda e seguiu em direção a Juazeirinho, onde vai ser velado no ginásio da escola Marechal Almeida Barreto. O enterro deve acontecer no cemitério da cidade e está previsto para às 10h da manhã.


Relacionadas