TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Imunização

Veja quem pode ser vacinado contra a Covid nesta terça (4) em JP

A novidade é a aplicação da primeira dose da vacina para pessoas com 55 anos ou mais com alguns tipos de deficiência

Por Juliana Alves Publicado em
Vacinação em João Pessoa
Vacinação em João Pessoa (Imagem: Reprodução)

Nesta terça-feira (4), a Prefeitura de João Pessoa começa a aplicar a vacina contra a covid-19 em as pessoas com 55 anos ou mais com alguns tipos de deficiência. Este grupo vai poder receber a primeira dose do imunizante das 8h às 12h, no Instituto dos Cegos da Paraíba (Bairro dos Estados), Centro Helena Holanda (Pedro Gondim), Associação Pestalozzi da Paraíba (Cristo Redentor) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae (Bancários).

O grupo das pessoas com deficiência compreende indivíduos com limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar; indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais.

Além desse público, a Prefeitura vai continuar vacinando as pessoas com comorbidades que tenham 45 anos de idade ou mais e trabalhadores de saúde a partir dos 35 anos. Para esse grupo, a vacinação acontece em dois postos do tipo drive thru – Santuário Mãe Rainha (Aeroclube) e Mangabeira Shopping (Mangabeira) – e mais 10 ginásios distribuídos pela cidade.

Segunda dose

As pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan até o dia 5 de abril devem receber a dose de reforço no posto drive thru no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

Quem já completou 90 dias da dose inicial da vacina AstraZeneca/FioCruz, tomará a segunda dose no drive thru da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O horário de atendimento nos postos de drive thru será das 9h às 15h e o funcionamento dos ginásios será das 8h às 12h.


Relacionadas