Paraíba

Veja quem pode ser vacinado contra a Covid nesta terça (4) em JP

A novidade é a aplicação da primeira dose da vacina para pessoas com 55 anos ou mais com alguns tipos de deficiência

Publicado em 03/05/2021 17:40 Atualizado em 03/05/2021 18:00
logo
Por Redação Portal T5
Saiba quem pode se vacinar nesta terça (4) em JP

Saiba quem pode se vacinar nesta terça (4) em JP (Foto: Divulgação/Secom-JP)

Nesta terça-feira (4), a Prefeitura de João Pessoa começa a aplicar a vacina contra a covid-19 em as pessoas com 55 anos ou mais com alguns tipos de deficiência. Este grupo vai poder receber a primeira dose do imunizante das 8h às 12h, no Instituto dos Cegos da Paraíba (Bairro dos Estados), Centro Helena Holanda (Pedro Gondim), Associação Pestalozzi da Paraíba (Cristo Redentor) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae (Bancários).

O grupo das pessoas com deficiência compreende indivíduos com limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar; indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais.

Além desse público, a Prefeitura vai continuar vacinando as pessoas com comorbidades que tenham 45 anos de idade ou mais e trabalhadores de saúde a partir dos 35 anos. Para esse grupo, a vacinação acontece em dois postos do tipo drive thru – Santuário Mãe Rainha (Aeroclube) e Mangabeira Shopping (Mangabeira) – e mais 10 ginásios distribuídos pela cidade.

Segunda dose

As pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan até o dia 5 de abril devem receber a dose de reforço no posto drive thru no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

Quem já completou 90 dias da dose inicial da vacina AstraZeneca/FioCruz, tomará a segunda dose no drive thru da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O horário de atendimento nos postos de drive thru será das 9h às 15h e o funcionamento dos ginásios será das 8h às 12h.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar