TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em João Pessoa

Veja quem pode ser vacinado contra a Covid-19 nesta terça-feira (6)

Agendamento pode acelerar processo de imunização

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Vacinacao joao pessoa foto pmjp 3
(Foto: Divulgação/PMJP)

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa continua nesta terça-feira (6). Idosos a partir dos 60 anos e pessoas com a Síndrome do Espectro Autista (TEA) ou Síndrome de Down, acima dos 18 anos, podem receber a primeira dose do imunizante.

A primeira aplicação para idosos vai acontecer em três postos do tipo drive thru: Santuário Mãe Rainha (Aeroclube), Igreja Universal do Reino de Deus (Expedicionários) e Shopping Mangabeira. Quem estiver no prazo para receber a segunda dose deve procurar o Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho. Os quatro postos drive thru irão funcionar das 9h às 15h. Quem não possuir veículo, também pode procurar os locais.

Para pessoas com Síndrome do Espectro Autista (TEA) ou Síndrome de Down, a vacinação vai acontecer, das 8h às 12h, em três instituições sociais: Associação Pestalozzi da Paraíba, no Cristo; no Instituto Helena Holanda, que fica no Bairro dos Estados; e na Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), nos Bancários.

Agendamento 

Para evitar filas e aglomeração, o ideal é que as pessoas façam o agendamento na plataforma da prefeitura – no site e o aplicativo ‘Vacina João Pessoa’. O cadastro pode ser realizado por meio do aplicativo, que está disponível na Play Store para celulares com sistema Android, ou por meio do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. A data de vacinação será informada por mensagem no celular, via SMS.

Documentação

Quem for tomar vacina deve levar documento oficial com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência. O grupo de pessoas com TEA ou Down também deve levar laudo médico. Para aqueles que vão tomar a segunda dose da vacina é necessário, apenas, apresentar documento oficial com foto e o cartão de vacina Covid.

Transporte gratuito 

As pessoas que precisam se deslocar de um bairro a outro para se vacinar podem utilizar o serviço gratuito do aplicativo Uber, parceria da empresa com o Governo do Estado. O código que deverá ser inserido é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.


Relacionadas