TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Imunização

Veja quem pode se vacinar contra a covid nesta segunda (10) em João Pessoa

Nesta segunda (10), a prefeitura retoma a vacinação de quatro grupos prioritários

Por Juliana Alves Publicado em
Vacinacao pfizer gravidas
(Foto: Divulgação/Secom-JP)

Poderão se vacinar contra a covid-19 nesta segunda-feira (10), em João Pessoa, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com e sem comorbidades, de pessoas com deficiência (30 anos ou mais), trabalhadores da saúde (25 anos ou mais) e adultos com 35 anos ou mais que tenham comorbidades.

Além desses grupos, a Prefeitura Municipal divulgou que também estará aplicando a segunda dose do imunizante da Coronavac (Butantan) para as pessoas que já se vacinaram há 28 dias e Astrazeneca (Fiocruz) para quem se vacinou há 90 dias.

A segunda dose da vacina Butantan/Coronavac será disponibilizada para quem tomou a primeira dose até 10 de abril, no Lyceu Paraibano (das 8h às 12h) e no Unipê (Drive thru – das 9h às 15h). Já a segunda dose da vacina Astrazeneca/Fiocruz será disponibilizada na UFPB (Drive thru – das 9h às 15h).

Com relação à primeira dose, a aplicação segue com a imunização das gestantes e puérperas (com e sem comorbidades), que vão receber a vacina da Pfizer, nas Policlínicas Municipais de Mandacaru, Cristo, Mangabeira, Jaguaribe e das Praias.

As pessoas com deficiência, que tenham 30 anos ou mais, também receberão a vacina da Pfizer. As doses serão aplicadas no Instituto dos Cegos da Paraíba (Bairro dos Estados), Centro Helena Holanda (Pedro Gondim), Associação Pestalozzi da Paraíba (Cristo Redentor) e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae (Bancários), das 8h às 12h.

Com relação aos trabalhadores da saúde que tenham 25 anos ou mais e as pessoas com 35 anos ou mais com comorbidades serão imunizadas com a vacina Astrazeneca. Esses grupos poderão receber as doses nos drives thru do Mangabeira Shopping, Santuário Mãe Rainha, das 9h às 15h, ou ainda em mais cinco ginásios, das 8h às 12h.


Relacionadas