TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Atenção

Veja quem deve se vacinar contra Covid-19 em João Pessoa nesta sexta-feira (26)

Idosos que tomaram a primeira dose até o dia 27 de fevereiro devem buscar o reforço.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Ponto de vacinação em João Pessoa
Ponto de vacinação em João Pessoa (Imagem: Reprodução)

A Prefeitura de João Pessoa segue focando no chamamento da população para completar o esquema de imunização com a aplicação da segunda dose para quem tomou a primeira dose do imunizante Coronavac/Butantan até o dia 27 de fevereiro. O reforço – que garantirá as defesas contra o novo coronavírus – está habilitado a partir desta sexta-feira (26).

Além disso, idosos com 64 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose também poderão procurar os postos de vacinação (confira abaixo). Ontem foram aplicadas 1.120 doses da vacina contra a Covid-19 – sendo 1.017 da primeira dose e 103 da segunda.


A diretora de Vigilância em Saúde, Alline Grisi, destaca a importância de tomar a segunda dose da vacina. “É fundamental para reforçar a imunização e obter o máximo de proteção. Então, as pessoas que já tomaram a primeira dose devem ficar atentas à data indicada para a segunda dose em seu cartão de vacinação”, disse.

Quatro postos de vacinação estarão ativos

  • IFPB, em Jaguaribe;
  • Mangabeira Shopping;
  • Santuário Mãe Rainha, no Aeroclube;
  • Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho, das 9h às 15h.

Necessário

Para ter acesso à vacinação, todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto e o comprovante de residência em João Pessoa. Os que vão tomar a segunda dose também devem apresentar o cartão de vacina Covid com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose.

Diagnóstico

No Centro de Testagem para Covid-19, que funciona na Escola Municipal Professor Luiz Mendes, no bairro do Cristo, foram realizados 217 atendimentos nesta quinta-feira (25). Desse total, foram feitos 116 testes SWAB e 101 testes rápidos, com 18 resultados positivos. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, e atende aos moradores da Capital que estejam com sintomas gripais.

Leia também:

Em leito com Covid-19, cantora paraibana desabafa: "Não subestime, é assustador"

Preso trio suspeito de saquear imóvel de casal que morreu de Covid-19 na PB

Menina de dois anos morre após sofrer choque elétrico em ventilador na PB

Enfermeiro atravessa rio a pé para vacinar idosa contra a Covid-19 na PB


Relacionadas