TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
saúde

Veja o que fazer para melhorar a imunidade do corpo

Durante a pandemia do coronavírus, é importante adquirir bons hábitos no cotidiano.

Por Redação Publicado em
Resfriado

O sistema imunológico luta e protege o nosso corpo de agressores e infecções. Devido a pandemia do Coronavírus, o Ministério da Saúde afirmou que não há medicamentos ou substâncias específicas para prevenir essa doença. Por causa disso, recomendações de higiene são a melhor forma de prevenção.

Nesse momento, é importante manter a imunidade alta. Confira algumas dicas de especialistas:

Frutas cítricas 

Laranka, limão e acerola são exemplos de vitamina C que ajudam a diminuir o dano celular, beneficiando a imunidade. Eles devem ser consumidos sempre, não apenas quando se está doente.

Vegetais verde-escuros 

Esses alimentos são ricos em minerais e vitaminas como potássio, ácido fólico, magnésio, vitamina K, dentre outros. Couve, chicória e espinafre, por exemplo, também são fontes de fibras, que contribuem para o funcionamento do intestino.

Água 

A hidratação do corpo é importante para manter a imunidade alta visto que a maior parte do organismo humano é composta por água. O ideal é que  entre 1,5 litro a 2 litros sejam ingeridos por dia.

Iogurte 

A versão  feita apenas de leite e fermento lácteo é uma importante fonte de micro-organismos que contribuem para o equilíbrio da microbiota intestinal. Isso auxilia o sistema imunológico na luta contra infecções e bactérias ruins.

Evitar

A prática de exercício físico, sem excesso, contribui para manter o organismo forte. O estresse, o sedentarismo e a má alimentação são fatores que baixam a imunidade.

Não dormir bem 

Dormir poucas horas frequentemente ou distúrbios como ronco e apneia do sono também geram um grande estresse no organismo. Após um tempo, isso tende a aumentar o nível de citocinas (moléculas mediadoras de inflamação) no organismo e causar um prejuízo nas células de defesa.

Leia mais:

+ Enquete mostra quem sai do BBB20 entre Babu, Pyong e Rafa; veja

+ Vídeo: cantor Thullio Milionário tem pênis mordido por fã durante show

+ Dois casos suspeitos de coronavírus estavam em festa de lançamento da CNN Brasil, diz jornalista

+ "Repórter Gato do SBT" vira piada em sua estreia na CNN Brasil; saiba motivo


Relacionadas