TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Feriado

Veja o que abre e fecha em João Pessoa neste Natal

Período celebra o nascimento do menino Jesus.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Shoppings estarão fechados durante este feriado
Shoppings estarão fechados durante este feriado (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

O funcionamento de serviços e estabelecimentos deve sofrer alterações neste fim de semana, quando celebra-se o nascimento de Jesus com a chegada do Natal. Enquanto departamentos funcionarão em horários específicos, instituições de diversas áreas anunciaram a paralisação das atividades nesta sexta-feira (24) e no sábado (25) em João Pessoa.

Confira o que abre e fecha na capital

  • Ônibus

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) informou que na sexta-feira (24) a operação vai contar com 70% da frota na rua. Sábado (25) será de redução com apenas 30% em circulação.

  • VLTs

Os veículos leves sobre trilhos (VLTs) tem horário reduzido na sexta-feira (24), das 5h às 12h15. No sábado (25) não haverá funcionamento.

  • Comércio

O Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa (Sinecom), informou que lojas e afins podem funcionar normalmente nesta sexta-feira (24). Os proprietários e responsáveis devem definir o horário de abertura e fechamento. No dia 25, contudo, a abertura é proibida. A loja que abrir pode ser multada.

O Home Center Ferreira Costa  no dia 24 de dezembro irá funcionar das 08h às 17h. No dia 25 de dezembro a loja estará fechada e no dia 26 de dezembro das 08h30 às 19h. Já no dia 31, o funcionamento acontecerá das 08h às 14h, no dia 01 de janeiro a loja estará fehada e  no dia 02 de janeiro, a loja funcionará das 09h às 18h.

  • Shoppings

Os shoppings funcionarão horários distintos.

Os shoppings Mangabeira e Manaíra funcionam das 9h às 20h. Já no sábado (25), apenas os cinemas estarão abertos;

No Tambiá Shopping, lojas e praça de alimentação estarão abertas nesta sexta-feira (24) das das 08h às 18h. O centro de compras fecha no sábado;

No Mag Shopping, alameda de serviços e lojas funcionam 09h às 19h na sexta (24). Já  praças e quiosques de alimentação das 10h às 19h; a brinquedoteca e o cinema não abrem. Sábado (25) é de praça, quiosques de alimentação, brinquedoteca e o cinema funcionando das 11h30 às 22h;

Pátio Altiplano: funciona das 10h às 18h na sexta-feira (24). A academia funciona 24h. Dia 25 o estabelecimento não abre.

Shopping Sul fecha sábado (25) e funciona das 10 às 18h na sexta-feira (24);

Liv Mall na sexta-feira (24) funciona das 9h às 18h. Sábado (25) é de portas fechadas.

  • Repartições públicas

Conforme decretado pelo governo da Paraíba, há ponto facultativo no dia 24. Serviços considerados essenciais seguem funcionando. Assim também fez a prefeitura de João Pessoa.

  • Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) afirmou que os bancos funcionam em um horário especial sexta-feira (24): das 9h às 11h.

  • Correios

Atendimento na sexta-feira (24) será das 9h às 14h. Unidades instaladas em centros comerciais - como shoppings ou galerias - têm horários específicos.

  • Justiça

Seguem em recesso forense e só retomam as atividades em 6 de janeiro.

  • Bica

Não funciona na sexta-feira (24) e no sábado (25).


Relacionadas