TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Antecipado

Veja o novo calendário de saques do Auxílio Emergencial

Antecipação permite que todos os beneficiários também possam realizar transferências

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Banco realiza pagamento pelo aplicativo 'Caixa Tem'
Banco realiza pagamento pelo aplicativo 'Caixa Tem' (Foto: Fotos Públicas)

O Governo Federal e a Caixa anunciaram a antecipação do calendário de saques da primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021. Agora, os beneficiários nascidos em janeiro poderão transferir ou sacar os valores de suas contas Poupanças Sociais Digitais a partir do dia 30 de abril. Antes, o saque só seria possível no dia 4 de maio.

A antecipação permite, ainda, que todos os beneficiários possam realizar transferências e saques da primeira parcela até o dia 17 de maio. No calendário anterior, a última data de saque estava prevista para o dia 4 de junho.

Confira abaixo, o novo calendário de saques da 1º parcela do Auxílio Emergencial 2021.

Antecipação de pagamento

Junto com o novo calendário de saques, houve também a antecipação do calendário de crédito em conta. Os beneficiários nascidos em novembro e dezembro vão receber os valores do Auxílio Emergencial nos dias 28 e 29 de abril, respectivamente.

Antes, as datas estavam marcadas para o dia 29 e 30 de abril. Confira o calendário de pagamento completo.

 

Atendimento ao cidadão

A central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, e está pronta para atender os beneficiários do Auxílio Emergencial. Além disso, o banco disponibiliza, ainda, o site auxilio.caixa.gov.br.

Como realizar o saque em dinheiro

Para realizar o saque em dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.

Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Os saques em dinheiro podem ser feitos nas Lotéricas, Correspondentes Caixa AQUI ou mesmo nas agências.

Continua disponível aos beneficiários a opção de utilização dos recursos creditados na Poupança Social Digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços. Com o aplicativo Caixa Tem, também está disponível a funcionalidade para pagamentos sem cartão nas cerca de 13 mil unidades lotéricas do banco.


Relacionadas