TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Imunização

Veja o calendário de vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa

Até o fim da próxima semana, idosos a partir dos 80 anos serão imunizados

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Vacina foto coronavacfoto Ivomar Gomes Pereira 9 scaled
(Foto: Divulgação/Secom-PMJP)

Com a chegada de 63 mil doses de vacinas contra a Covid-19, na Paraíba, a campanha pela imunização à doença avança. Em João Pessoa, o próximo grupo a ser vacinado será o de idosos a partir dos 84 anos, na segunda-feira (1°). Nesta sexta-feira (25), a vacinação continua para idosos a partir de 85 anos. Veja o calendário no fim da matéria

A capital paraibana recebeu 10.780 doses das vacinas Coronavac/Butantan e AstraZeneca/Oxford, que chegaram esta semana no estado.

Locais

A vacinação ocorrere através do serviço drive thru nos shoppings Mangabeira e Manaíra, das 9h às 17h. Já no Ginásio Ronaldão, serão aplicadas as segundas doses de idosos acima de 90 anos e de trabalhadores da saúde, na próxima semana.

Mutirão no fim de semana

Neste sábado (27) e domingo (28), a Secretaria Municipal de Saúde fará o segundo mutirão para aplicar a segunda dose em idosos restritos ao leito (acamados) e domiciliados. No caso dos idosos acamados que ainda não tomaram a primeira dose, os familiares devem fazer o cadastramento por telefone através dos números 3214-7219 ou 3214-7971. A vacinação será realizada em domicílio.

Em março, a camapanha será estendida. Confira:

Documentos – Os trabalhadores de saúde que irão tomar a vacina devem apresentar os seguintes documentos de comprovação, devendo levar cópias para ficarem retidas: carteira do conselho profissional ou declaração do serviço que trabalha ou contracheque. No caso da segunda dose, precisam levar a cópia do comprovante da primeira dose. Já para idosos, é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e cartão do SUS ou CPF.

Balanço – Desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 até esta quinta-feira (25), a Prefeitura de João Pessoa já aplicou a primeira dose da vacina em 32.571 pessoas e a segunda dose em mais 11.641 pessoas.


Relacionadas