TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Pagamento das indenizações

Veja como solicitar o DPVAT pela Caixa Econômica

Contrato foi firmado entre a Caixa e a Superintendência de Seguros Privados (Susep)

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Caixa agencia banco foto gov federal 6
(Foto: Divulgação/Governo Federal)

Quem precisar solicitar atendimento e pagamento de indenizações envolvendo vítimas de acidentes ocorridos a partir de 1° de janeiro deste ano, pode procurar uma agência da Caixa Econômica Federal. O banco público é o novo responsável pelo DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, ou por sua Carga, a Pessoas Transportadas ou Não).

PIS é pago nesta terça-feira (19); veja quem recebe

O contrato foi firmado entre a Caixa e a Superintendência de Seguros Privados (Susep), vinculada ao Ministério da Economia.

O pagamento da indenização será feito, se a solicitação for aprovada, em 30 dias em uma Conta Poupança Social da Caixa, no Caixa Tem, em nome da vítima ou dos beneficiários, dependendo do caso.

A modalidade de banco virtual já é conhecida por alguns brasileiros, já que é a mesma utilizada para receber benefícios sociais, como o Auxílio Emergencial.

A Caixa também lançará o App DPVAT. Com ele, será possível fazer o upload de documentos e acompanhar a solicitação. A superintendente da Susep, Solange Vieira, disse que a operação pode chegar a até 600 mil benefícios pagos no ano de 2021. "Podemos oferecer para o contribuinte um produto importante para as pessoas, em um momento difícil da população, e com o preço zero”, afirmou.

Sobre o DPVAT O DPVAT é um seguro obrigatório, criado pela Lei n° 6.194/74, com a finalidade de amparar as vítimas de acidentes de trânsito em todo o território nacional, incluindo motoristas, passageiros e pedestres ou os beneficiários.

A indenização é paga em casos de morte, invalidez permanente total ou parcial e para reembolso de despesas médicas e hospitalares da rede privada por danos físicos causados por acidentes com veículos automotores de via terrestre ou pelas cargas. Atualmente, os valores de indenização do DPVAT podem chegar a até R$ 13.500 no caso de morte e invalidez. As despesas médicas e hospitalares são reembolsadas em até R$ 2.700, considerando os valores gastos pela vítima no tratamento.

Mais informações sobre o DPVAT, acesse o site ou ligue 0800 726 0207.


Relacionadas