TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
CORONAVOUCHER

Veja como sacar e transferir dinheiro do auxílio pelo aplicativo 'Caixa Tem'

Para receber o benefício, uma conta foi criada para os 'desbancarizados'

Por Redação Publicado em
Para começar a vigorar, é necessária a publicação de ato da Anatel.
Para começar a vigorar, é necessária a publicação de ato da Anatel. (Foto:Agência Brasil/ Tânia Rêgo)

Os beneficiários do auxílio emergencial de R$600 que não têm conta- poupança Caixa e nem são correntistas do Banco do Brasil tiveram uma conta aberta pela Caixa, de forma grátis, que pode ser consultada pelo aplicativo ‘Caixa Tem’.

Pelo aplicativo, é possível consultar saldo, extrato, fazer transferências e pagamentos. Três  movimentações para outros bancos são gratuitas, enquanto para outras contas da Caixa o serviço é ilimitado.

No aplicativo também é possível ter informações sobre outros benefícios, como FGTS, abono salarial do pis e seguro-desemprego. Confira como ter acesso à plataforma.

É necessário baixar o aplicativo, seja na Google Play Store ou Apple Store. Depois, o cadastro é feito por um email válido e CPF. Para se cadastrar, é necessário inserir dados como CPF, nome completo, data de nascimento, email. Uma senha deve ser criada e confirmada.

Para finalizar, deve-se clicar em ‘Não sou um robô’ e realizar o cadastro. Nesse momento, a Caixa envia um email de confirmação para sua caixa de entrada para verificar a conta. Ao confirmar, é só voltar ao aplicativo e fazer login com CPF e senha – essa senha vai validar todas as transações feitas na plataforma.

Leia mais:

Auxílio emergencial é pago nesta terça para nascidos em janeiro; veja novo calendário completo

Coronavírus pode viver no corpo de infectado por até 37 dias, diz estudo


Relacionadas