Paraíba

Veja como renovar as matrículas nas escolas e Creis em João Pessoa

Período é destinado aos alunos veteranos. Aos novatos, matrículas serão abertas em janeiro.

Publicado em 03/12/2021 06:40
logo
Por Redação Portal T5
Escola Municipal Índio Piragibe, em João Pessoa

Escola Municipal Índio Piragibe, em João Pessoa (Imagem: Reprodução)

Foi aberto em João Pessoa o período para a renovação de matrículas destinado a alunos veteranos da Rede Municipal de Ensino. A renovação destina-se ao ano letivo de 2022 e segue até o dia 22 de dezembro para. Para a renovação automática pais ou responsáveis devem procurar a secretaria da escola ou do Centro de Referência de Educação Infantil (Crei) em que o filho já é matriculado e comunicar que o aluno irá permanecer na unidade de ensino.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), nos dias 20 e 21 de janeiro de 2022 poderão se matricular veteranos retardatários que não se manifestaram no período determinado.

“Quando for na primeira semana do mês de janeiro nós iremos iniciar as matrículas para os alunos novatos. E desta vez será feita por meio de uma plataforma digital. O link da plataforma será amplamente divulgado e disponibilizado no site oficial da Prefeitura de João Pessoa, além de divulgado pelas unidades escolares no âmbito da comunidade”, explicou a secretária de Educação Municipal, América Castro.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play