Brasil

Veja como desbloquear auxílio emergencial pelo Whatsapp

É preciso seguir as orientações da Caixa para não enviar documentos para pessoas não autorizadas

Publicado em 24/08/2020 Atualizado em 26/11/2020

Parte das pessoas que enfrentam problemas para acessar o aplicativo ‘Caixa Tem’  e receber o auxílio emergencial pode resolver o problema peloWhatsapp, de acordo com a Caixa Econômica Federal.

Quem tiver o acesso bloqueado por conta de ‘inconsistências cadastrais’ pode usar o aplicativo de mensagem instantânea para enviar documentos para a Caixa. No caso do bloqueio por conta de suspeita de fraude, ainda é preciso que o usuário vá até uma agência do banco para realizar o procedimento pessoalmente.

+ Auxílio emergencial: veja quem recebe o benefício nesta segunda (24)

Se o bloqueio for por documentos pendentes, o usuário pode acessar o aplicativo e clicar em ‘Liberar Acesso’, quando aparecerá a informação: “Para finalizar a validação do seu cadastro, vamos precisar que envie seus documentos pelo WhatsApp”.

No entanto, é preciso estar atento e não enviar o documento para qualquer pessoa. Ao receber a mensagem da Caixa informando que o documento pode ser enviado pelo Whatsapp, o banco vai indicar um link em que a pessoa deve clicar e mandar a palavra ‘Cadastro’.

+ Veja quem está no 4º lote de restituições da Receita Federal

Seguindo a instrução, será aberto a conta do Whatsapp por onde os documentos devem ser enviados.  A partir daí, o programa informa o que será necessário para concluir o desbloqueio.

Para enviar os documentos, é importante escolher um local bem iluminado, para que o documento apareça de forma nítida e com dados legíveis. O recorte da foto também deve permitir que o documento apareça inteiro e em um desses formatos: png, jpeg, pdf ou tiff.

+ Caixa paga FGTS Emergencial nesta segunda (24); saiba quem recebe

Para tirar selfie, que também pode ser solicitada, o usuário também deve optar por um local de boa iluminação e evitar uso de qualquer adereço no rosto que possa comprometer sua identificação. Chapéu, óculos ou qualquer acessório não deve ser usado. 

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar