Paraíba

Veja como cadastrar idosos para receber a vacina contra a Covid-19 em João Pessoa

Imunização desse público foi antecipada pelo governo

Publicado em 26/01/2021 09:49 Atualizado em 26/01/2021 13:22
logo
Por Redação Portal T5
(Foto: Divulgação/SES-PB)

Idosos acima de 80 anos e acamados serão os próximos a receber a dose da vacina contra a Covid-19, em João Pessoa. O período de imunização desse público deve começar ainda nesta semana. Os interessados devem entrar em contato com profissionais de Unidades de Saúde da Família (USF) do seu bairro ou pelo telefone do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD): (83) 3214-7149.

O SAD promove a vacinação domiciliar e o cuidado integral e humanizado no ambiente onde se encontra o idoso. O serviço oferece vacinas não só contra a Covid-19, mas também de todo calendário de imunização para quem tem dificuldade de locomoção. 

O telefone 3214-7149 também é disponibilizado para tirar dúvidas da população.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou a antecipação da vacinação dos idosos acamados acima de 80 anos. A população estimada é de 8.312 idosos, o que corresponde a 9% desse público na Paraíba. 

Idosa de 114 anos recebe dose da Coronavac em abrigo

De acordo com a secretária executiva de Saúde, Renata Nóbrega, para este grupo prioritário serão aplicadas as 16.600 doses que chegaram na tarde dessa segunda-feira (25) e mais uma parte da reserva técnica da primeira remessa da CoronaVac. “Essa decisão foi pautada com dados técnicos referente à mortalidade da população maior de 80 anos que é treze vezes maior que a taxa de mortalidade estadual. Para iniciar essa priorização consideramos alguns critérios e foi aprovada em reunião extraordinária da CIB”, pontua. 

Leia também:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar