TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
exame

Veja como acessar cadernos do 2º dia do Enem Digital

Neste domingo, os participantes fizeram as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, assim como de matemática e suas tecnologias

Por Carlos Rocha Publicado em
Resultado de recurso para pedido de isenção do Enem estão disponíveis
Resultado de recurso para pedido de isenção do Enem estão disponíveis (Foto: Carlos Rocha)

Chegou ao fim o segundo dia de aplicação da versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Agora, os participantes já podem acessar os Cadernos de Questões do segundo dia de provas. Para conferir os materiais, basta clicar neste link.

Neste domingo (7), os participantes responderam às provas de ciências da natureza e suas tecnologias, assim como de matemática e suas tecnologias.

Com abstenção maior que 70%, o segundo dia do Enem não trouxe polêmicas ou surpresas em relação ao conteúdo.  A presença de diversas perguntas relacionadas a temas ambientais – como a contaminação da água por mercúrio e o reflorestamento – chamou a atenção na prova deste domingo. Já a pandemia da covid-19, mais uma vez, ficou de fora da prova.

A produção de vacinas contra a hepatite B, superbactérias resistentes a antibióticos, a curva “S” do Senna na Fórmula 1 e a Copa do Mundo de 2014 foram alguns dos temas marcantes da avaliação.

Confira a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do Portal T5

Leia também:

Lucas Penteado ganha mais de 4 milhões de seguidores no Instagram após saída do BBB21

PM encerra festa com mais de 100 pessoas e apreende drogas na PB

Paraíba recebe mais de 56 mil doses da CoronaVac neste domingo (7)

Aulas da rede municipal de ensino voltam nesta segunda-feira (8)


Relacionadas