TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
EXERCÍCIO FÍSICO

Veja as melhores atividades para os dias de recuperação entre os treinos

A recuperação ativa ajuda a prevenir lesões e melhora a resistência física

Por Redação Publicado em
Musculacao academia

De acordo com um estudo publicado no periódico científico Journal of Strength and Conditioning Research, e divulgado pela revista Women’s Health, a recuperação ativa ajuda a prevenir lesões e melhora a resistência física. Mais ainda, contraria e atenua o aparecimento de dores musculares.

A revista sugere algumas atividades ideais para passar este dia de descanso entre treinos de forma saudável:

1. Treino de flexibilidade

Conforme indica o Conselho Americano de Exercício, os dias de recuperação são ideais para combater a rigidez provocada nos músculos devido à prática de exercícios de força ou cardiovasculares mais intensos, assim como aumentar a amplitude dos movimentos e melhorar a postura. Como tal, treinar a flexibilidade é altamente benéfico para o corpo e os alongamentos são a melhor forma de o conseguir.

2. Corrida ligeira

Realizar uma corrida de nível fácil fará com que o sangue circule e o oxigênio flua para todos os músculos, o que contribui para a recuperação do corpo. O segredo consiste em ser capaz de manter uma conversa facilmente enquanto corre – se não é capaz, reduza o ritmo!

3. Yoga

O Yoga é uma excelente atividade para incluir nos dias de recuperação ativa, isto porque junta o treino de flexibilidade com treino de força de corpo inteiro de baixa intensidade, o que fará com que o sangue flua dos pés à cabeça. Adicionalmente, trata-se de uma prática relaxante e que promove o bem-estar mental.

4. Bicicleta

Andar de bicicleta a um ritmo moderado pode ser um exercício de baixo impacto e intensidade que lhe permite trabalhar a resistência muscular, realizar algum tipo de treino aeróbico e ainda assim dar uma pausa ao seu corpo entre os treinos mais vigorosos.


Relacionadas