Gente famosa

Veja a trajetória de Mark Salling, ator de "Glee" que morreu aos 35 anos

Clique nas imagens e confira a trajetória do ator

Publicado em 30/01/2018 19:12
logo
Por Redação Portal T5
Veja a trajetória de Mark Salling, ator de "Glee" que morreu aos 35 anos

Nesta terça-feira (30), a imprensa norte-americana repercutiu a morte do ator Mark Salling, que interpretou o bad boy Noah 'Puck' Puckerman na série 'Glee'. O corpo do ator, de 35 anos, foi encontrado perto do leito de um rio em Sunland, nos Estados Unidos, onde morava.

Sucesso na série musical adolescente, o ator conquistou uma legião. Clique nas imagens e confira a trajetória do ator na TV.

A trajetória

Nesta terça-feira (30), a imprensa norte-americana repercutiu a morte do ator Mark Salling, que interpretou o bad boy Noah 'Puck' Puckerman na série 'Glee'.De acordo com o 'TMZ', a polícia trabalha com a hipótese de suicídio. O corpo do ator, de 35 anos, foi encontrado perto do leito de um rio em Sunland, nos Estados Unidos, onde ele morava.Sucesso na série musical adolescente, o ator conquistou uma legião.

Mark Wayne Salling nasceu em 17 de Agosto de 1982, em Dallas, no Texas (EUA).

O ator estreou nas telinhas em 1996, quando participou do filme 'Children of the Corn IV: The Gathering', onde fez o papel de James Rhodes. Mais tarde, em 1999, estrelou 'Walker, Texas Ranger', no papel de Billy.

Em 2006, o ator conseguiu um papel de maior repercussão em um filme de terror independente chamado 'The Graveyard', onde interpretou o personagem Eric.

Em 2009, o canal Fox lançou a série musical 'Glee', que virou febre mundial por fazer covers de canções de sucesso.

Mark ganhou enorme popularidade ao interpretar o bad boy Puck, um dos principais do seriado. 

A série foi exibida de 19 de maio de 2009 até 20 de março de 2015, onde foi encerrada após seis temporadas.

Mas o sucesso da série não ficou só na telinha. As estrelas do programa musical também saíram em turnê para fazer show, como na série.

O ator e o elenco de 'Glee' receberam diversas indicações nas categorias de prêmios do Screen Actors Guild Award e também do Teen Choice Awards.

Mark cantou, escreveu, e tocou guitarra em um projeto sob o nome artístico de Jericho, onde em 2008 lançou o álbum 'Smoke Signals'.

Em 2010, o astro lançou o álbum 'Pipe Dreams', com um cover da música "Sweet Caroline" de Neil Diamond, e também da música "Only the Good Die Young" de Billy Joel.

Em 2015, as coisas começaram a desandar para o cantor. Em 29 de Dezembro daquele ano, Mark foi preso por posse de pornografia infantil.

Em 22 de janeiro de 2016, o ator foi chamado para depor sobre o caso, foi ouvido por um juiz, e depois foi liberado ao pagar a fiança no valor de US$ 20.000,000.

Em outubro de 2017, Mark se declarou culpado e poderia ser sentenciado até sete anos de prisão, como agressor sexual.

De acordo com o 'TMZ', em agosto do ano passado Mark teria cortado os pulsos, mas na época os advogados do ator negaram.

Nesta terça-feira (30), o advogado de Mark confirmou a morte do ator, que segundo a polícia norte-americana teria se enforcado perto do rio onde foi encontrado o corpo. 

Vale lembrar que, em julho de 2013, Cory Monteith, outro ator de 'Glee', foi encontrado morto em um hotel do Canadá, vítima de uma overdose. 

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play