TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Briga boa!

Veja a classificação do Campeonato Paraibano ao fim da primeira fase

Seis equipes seguem vivas na disputa, mas logo serão quatro.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
O Sousa foi o primeiro colocado do torneio
O Sousa foi o primeiro colocado do torneio (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

As disputas na última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano contaram com muitos gols e fortes emoções. Duas equipes avançaram à semifinal de forma direta. Outras quatro se classificaram à eliminatória que permitirá que mais dois avancem. A rodada ainda teve uma permanência e uma queda.

Confira os resultados e a situação das equipes envolvidas

  • Sousa 1 x 0 Nacional - O Dino é a melhor equipe do torneio, chegou aos 16 pontos e terminou a primeira fase como líder. O Naça somou apenas quatro tentos ao longo do torneio e terminou na 7ª colocação, permanece em 2022 porque teve um saldo de gols negativo menos lesado (-3) que o da Perilima, rebaixada (-6).
  • Botafogo-PB 5 X 0 Atlético de Cajazeiras - O Belo avançou como segundo colocado e está na semi de forma direta. O Trovão disputará a eliminatória. O adversário é o Campinense.
  • Perilima 0 x 0 São Paulo Crystal - A Águia foi rebaixada à segunda divisão. Sem nenhuma vitória, o time empatou quatro vezes e perdeu três. O Carcará está na eliminatória e vai encarar o Treze.
  • Campinense 1 x 0 Treze - A vitória no Clássico dos Maiorais deu o terceiro lugar ao Campinense, com 12 pontos. O time foi o terceiro colocado na primeira fase e disputará a eliminatória. Já o Galo termou na quarta posição, com 8 pontos conquistados. Ele enfrentará o São paulo Crystal na próxima fase.

Classificação ao fim da primeira fase

1 - Sousa 16 pts

2 - Botafogo-PB 15 pts

3 - Campinense 12 pts

4 - Treze 8 pts

5 - São Paulo Crystal 7 pts

6 - Atlético de Cajazeiras 6 pts

7 - Nacional 4 pts (- 3 de saldo)

8 - Perilima 4 pts (- 6 de saldo)

Confrontos das eliminatórias

Campinense x Atlético-PB

Treze x São Paulo Crystal

Os jogos desta fase ainda não tiveram suas datas divulgadas. A expectativa é de queles ocorram entre quarta e quinta desta semana.

Semifinais

Com Sousa e Botafogo-PB classificados e com direito a mando de campo, a expectativa é de que as partidas aconteçam neste fim de semana. A tabela detalhada com as fases finais deve ser divulgada pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) nas próximas horas.


Relacionadas