TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
dicas

Veja 5 truques de maquiagem para disfarçar aquele ar de cansaço

Uma noite mal dormida, uma constipação que não passa, uma dor de cabeça quase ‘eterna’... são muitos os fatores que ‘roubam’ a beleza

Por Redação Publicado em

O uso de maquiagem já faz parte da rotina de várias mulheres. Umas recorrem a ela para ficarem mais belas, outras para ganharem mais confiança e há ainda quem se maquie para disfarçar o cansaço que vem quase sempre à tona por conta de uma constipação ou de uma noite mal dormida.

A verdade é que a maquiagem pode ser uma aliada na melhoria da aparência. E o segredo está em manter a simplicidade. Segundo o site da revista "Prevention", manter a pele hidratada com o uso de um bom sérum é o primeiro passo a ter em conta nestes dias de ‘mau ar’.

corretor deve manter-se nesta rotina de beleza ‘especial’, embora o mais recomendado seja optar por um que tenha uma textura mais cremosa, recomenda a makeup artist Kelsey Deenihan, que destaca que este tipo de ‘concealer’ faz com que a pele pareça “mais fresca e mais natural”.

Uma vez que os lábios tendem a ficar secos quando se está doente, especialmente em casos de gripes e constipações que levam muitas vezes a uma maior desidratação, o uso de bálsamo labial é um ‘requisito’ mínimo para ter um aspecto saudável, desde, claro, que contenham um fórmula natural e isenta de petróleo e derivados.

A palidez é também uma consequência comum quando se está doente e, por isso, nada como acrescentar um pouco de cor à tez. Um pouco de blush em creme na zona das bochechas é o suficiente para se ficar bem.

Quando a má aparência se deve a uma dor de cabeça ou a uma noite mal dormida e não a qualquer tipo de patologia de origem viral ou bacteriana, o uso de rímel é sempre uma alternativa e, por vezes, o necessário para se ficar com um aspecto mais saudável.


Relacionadas