TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Saúde

Variante Ômicron; saiba possíveis sintomas

A OMS diz que ainda investiga a nova cepa e não é possível determinar se ela é mais transmissível ou se pode causar casos mais graves da Covid-19

Por Renata Nunes Publicado em
Variante do coronavírus já foi identificada em 20 países
Variante do coronavírus já foi identificada em 20 países (Foto : Reprodução/ Twitter)

A nova variante do coronavírus, a ômicron, já foi registrada em ao menos 20 países. A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que serão necessárias algumas semanas para que o mundo consiga entender com mais precisão a nova cepa, mas muitos relatos já são conhecidos.

Angelique Coetzee, primeira a alertar sobre a variante na África do Sul, disse recentemente ao jornal The Telegraph, da Inglaterra, que percebeu que os pacientes poderiam estar com uma nova variante justamente por conta dos sintomas que, segundo ela, eram diferentes, mas incomuns para pacientes com Covid-19.

“Os sintomas deles eram tão diferentes e mais leves daqueles que eu tinha tratado antes”, explicou a médica, que disse ainda que os pacientes eram jovens com sintomas leves.

A Ômicron que ela tratou eram maioritariamente homens com menos de 40 anos e quase metade deles estava vacinada. O sintoma mais comum era fadiga intensa, mas sem outros sintomas como perda do olfato e paladar.

A OMS diz que ainda investiga a nova cepa e não é possível determinar se ela é mais transmissível ou se pode causar casos mais graves da Covid-19. Os sintomas da Ômicron também são estudados. Até o momento, nenhuma morte associada a nova variante foi detectada.

Leia mais:

 
 


Relacionadas