TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Variante britânica do novo coronavírus pode ser até 100% mais letal, aponta estudo

A variante B.1.1.7 foi detectada no Reino Unido em setembro de 2020, e desde então já foi encontrada em mais de 100 países.

Por Renata Nunes Publicado em
Ômicron x Delta | As principais diferenças entre as novas variantes
Ômicron x Delta | As principais diferenças entre as novas variantes (Foto: Reprodução/Internet)

Um estudo realizado por cientistas britânicos aponta que a variante altamente infecciosa da covid-19 que se espalha pelo mundo desde que foi descoberta no Reino Unido no final do ano passado é entre 30% e 100% mais fatal do que linhagens anteriores. O anúncio foi feito pelos pesquisadores nesta quarta-feira (10).

Em um estudo que comparou índices de mortalidade entre pessoas do Reino Unido infectadas com a nova variante do SARS-CoV-2, conhecida como B.1.1.7, com aqueles de pessoas infectadas com outras linhagens, cientistas disseram que a nova variante tem uma mortalidade "consideravelmente mais alta".

A variante B.1.1.7 foi detectada no Reino Unido em setembro de 2020, e desde então já foi encontrada em mais de 100 países.

Ela tem 23 mutações em seu código genético – um número relativamente alto de alterações –, e algumas destas a tornaram muito mais capaz de se disseminar. Cientistas britânicos dizem que ela é entre 40% e 70% mais transmissível do que variantes do coronavírus em circulação que antes predominavam.


Relacionadas