TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Paraíba

“Vamos recorrer”, diz secretário sobre decisão que suspende vacinação de professores

Imunização dos profissionais da Educação foi suspensa na capital paraibana.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Fábio Rocha, secretário de Saúde
Fábio Rocha, secretário de Saúde (Imagem: Reprodução / TV Tambaú)

Fábio Rocha, secretário de Saúde de João Pessoa, comentou sobre a decisão da Justiça que interrompe a vacinação de profissionais da Educação na capital paraibana. A determinação suspende o processo que havia começado no última semana.

A decisão ocorreu após desembargador Vladimir Souza Carvalho, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, acatar um pedido do Ministério Público Federal, por intermedio da Procuradoria Regional da República em Recife. A instituião apontou a determinou da suspensão da vacina contra a Covid-19 em trabalhadores da educação. Isso para que até que pessoas privadas de liberdade e os funcionários dessas instituições sejam imunizadas.

"Recebi com muita naturalidade e a seriedade que o caso precisa. Mas, não tive tempo de conversar com meu jurídico ainda. Com certeza vamos recorrer essa decisão porque não consideramos correta. Nós estamos cumprindo toda aquilo que está no PNI, aquilo que nos foi cumprido e não foi permitido e isto aí não será permitido. Nós vacimanos as pessoas de rua, cntinuamos todos os idosos com mais de 60 pra primeira dose. Estamos cumprindo rigorosamente a segunda dose. Vamos cumprir a decisão judicial. Vamos recorrer. Pena que não tenho a vacina hoje pra vacinar e continuar vacinando a Educação", afirmou em entrevista à equipe de reportagem do Tambaú da Gente, da TV Tambaú.

Agora, segundo Fábio, o processo ficará a cargo da procuradoria. "Com relação a parte técnica e científica estamos absolutamente correto no que estamos fazendo", finalizou.


Relacionadas