TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Polêmica

'Vai matar muito paciente', diz irmã de idosa que morreu e foi ironizada por estudante de Medicina

A estudante foi suspensa do estágio e afastada por seis meses da faculdade, após postar nas redes sociais que teve o descanso "atrapalhado" pela chegada da idosa.

Por Renata Nunes Publicado em
'Vai matar muito paciente', diz irmã de idosa que morreu e foi ironizada por estudante de Medicina
'Vai matar muito paciente', diz irmã de idosa que morreu e foi ironizada por estudante de Medicina (Imagem: reprodução/redes sociais)

Uma estudante de medicina causou polêmica ao ironizar a morte de uma idosa nas redes sociais. Na madrugada de terça-feira (8) ela se queixou da entrada da mulher na unidade de saúde onde faz estágio, já próximo do seu horário de descanso.

"Faltando 10 min para minha hora de dormir, chega mulher infartando e com edema agudo no pulmão e agora já passou 1h30 da minha hora de dormir. Tô put@"., escreveu.

Em seguida, ela voltou a postar: "Atualizando: a mulher morreu e eu não dormi”.

A estudante foi suspensa do estágio e afastada por seis meses da faculdade, após postar nas redes sociais que teve o descanso "atrapalhado" pela chegada da idosa. O caso ganhou repercussão nacional e gerou revolta na internet.

Repercussão

A família da aposentada Lenilda Silva Nunes, de 62 anos, que morreu após dar entrada em uma unidade de saúde de Marechal Deodoro, em Alagoas, disse que vai processar a estudante de medicina que ironizou a morte da idosa nas redes sociais. A família também está analisando se vai acionar a justiça contra a Secretaria de Saúde do município, responsável pela supervisão das atividades da estudante na unidade de saúde.

Vilma Leite, irmã da idosa que foi alvo dos comentários da estudante de medicina, revelou que a família ficou em choque  e horrorizada com as declarações.

“A família está em choque, inclusive a filha dela está vindo de São Paulo, porque é uma coisa triste a pessoa chegar numa emergência com a mãe, ou com qualquer pessoa de sua família, e não ser socorrido, porque passou muito tempo sem atenderem ela. Ela ficou sentada em uma cadeira de roda pra ser atendida. Se é emergência, quando a pessoa chega tem que ser atendida rapidamente. Se ela é uma estudante de medicina e está fazendo isso, imagina quando ela for uma médica, vai matar muita gente desse jeito, né? Porque queira ou não, a culpa toda também é dela, porque se fosse a mãe, o pai dela, uma parente, ou um amiguinho dela, ela não teria feito isso. Tinha corrido logo pra chamar o médico para socorrer. É revoltante", desabafou Vilma.

Assista a entrevista repercutida na TV Pajuçara:

Com informações do TNH1

Leia também:


Relacionadas