TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
mudanças

Vai doar sangue? Fique atento aos horários do Hemocentro em João Pessoa

Órgão terá mudanças nesta semana e na próxima

Por Redação Publicado em
Coleta sangue
Foto: Reprodução/Internet

Nesta semana, o Hemocentro da Paraíba terá mudanças no horário de funcionamento, em João Pessoa. Quem pretende doar sangue, deve ficar atento ao cronograma.

Nesta terça-feira (27), o atendimento será das 7h às 12h.

Já nesta quarta-feira (28), Dia do Servidor Público, a instituição será fechada, com o retorno às atividades na quinta-feira (29), a partir das 7h até as 17h30, bem como na sexta-feira (30).

Na próxima segunda-feira (2/11), devido ao feriado de Finados, não haverá atendimento no Hemocentro, retornando às atividades na terça-feira (3).

Quem pode doar

Para doar é preciso estar com um documento oficial e original com foto, ter entre 16 e 69 anos, sendo que pessoas com menos de 18 anos devem estar acompanhados de um dos responsáveis legais (pai ou mãe) e a primeira doação deve ser realizada antes dos 60 anos.

Outras exigências para doação são: estar bem alimentado, saudável, ter dormido bem na noite anterior – no mínimo seis horas –, pesar acima de 50 kg e não ter ingerido bebida alcoólica. Mais critérios serão avaliados na triagem clínica dos candidatos à doação.

saiba mais

Relacionadas