Paraíba

Vacinação para profissionais da atenção básica e idosos em abrigos começa em João Pessoa

Já foram vacinadas 9.755 pessoas em 15 locais de referência de combate à doença

Publicado em 25/01/2021 07:43 Atualizado em 25/01/2021 10:00
logo
Por Dennison Vasconcelos
(Foto: Divulgação/SES-PB)

Nesta segunda-feira (25) começa a imunização de idosos em instituições de longa permanência. Serão vacinadas cerca de 350 pessoas. Com a chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de João Pessoa planeja agora imunizar também os trabalhadores da atenção básica, que também são considerados parte da linha de frente contra a pandemia. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), são 2.784 profissionais ativos nesse setor.

A atenção primária é constituída pelas unidades básicas de saúde (UBS) e Equipes de Atenção Básica.

O responsável pela seção de imunização afirmou que já foram vacinadas 9.755 pessoas em 15 locais de referência de combate à doença. Funcionários de hospitais, profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel as Urgência) e de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) já receberam a vacina. "Em quatro dias foram vacinados e agora, conforme programado, iremos fazer a vacinação entre os trabalhadores da atenção básica", afirmou Fernando Virgolino.

Novas doses

O material recebido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi enviado pelo Ministério da Saúde. Chegaram à Paraíba, 36 mil vacinas da AstraZeneca/Oxford. O material é distribuído nessa segunda-feira aos municípios. 

(Foto: Divulgação/SES-PB)

O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, afirmou que ainda nesta segunda, começa a distribuição de novas doses da Coronavac aos estados. 

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar