Paraíba

Vacinação em JP deve avançar com novas faixas etárias

Redução deve ocorrer com a chegada de novos lotes com imunizantes.

Publicado em 26/04/2021 12:01 Atualizado em 26/04/2021 12:11
logo
Por Redação Portal T5
Cícero Lucena

Cícero Lucena (Frame: Reprodução / TV Tambaú)

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (26), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, realizou um balanço sobre o fim de semana marcado pelo mutirão de imunização na capital paraibana.

Além disso, o chefe do poder executivo municipal informou que a intenção para os próximos dias – quando deve ocorrer a chegada de novos lotes com doses – é de reduzir as faixas etárias ampliando os grupos prioritários.

“Estamos seguindo o programa nacional de vacinação. Queremos reduzir esta semana a faixa etária. Temos a garantia da segunda dose dos imunizantes já aplicados. Estamos vacinando os trabalhadores da saúde e quilombolas”, disse.

Questionado sobre a pressão exercida pelo setor da educação, em razão da retomada presencial das atividades, Cícero avaliou que o retorno está alinhado ao entendimento de que é necessária a imunização não só dos professores, mas dos profissionais que atuam nos centros de ensino.

“Há uma demanda muito forte para que a retomada das aulas sejam condicionadas a vacinação não só de professores, mas de funcionários. Já solicitei os dados para isso. Temos que vacinar o trabalhador do município e os da rede particular. Estamos aguardando o sindicato das escolas particulares para que, a partir daí, possamos fazer o procedimento para vacinação”, completou.

Por fim, Cícero disse que deve-se “relacionar a demanda com a oferta. Estamos trabalhando com a ideia, definindo a necessidade, possamos proceder com o avanço”, finalizou.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play