TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
por uma semana

Vacinação é suspensa em cidade paulista após desmaio de criança imunizada

Criança de 10 anos teria apresentado arritmia cardíaca e desmaiado cerca de 12h após ter recebido dose pediátrica da Pfizer

Por Carlos Rocha Publicado em
Cabedelo vacina pessoas com 21 anos ou mais neste sábado (7)
Cabedelo vacina pessoas com 21 anos ou mais neste sábado (7) (Foto: Reprodução / SBT)

A Prefeitura de Lençóis Paulista, cidade da região Centro-Oeste de São Paulo, atrevés do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, decidiu suspender a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos por uma semana. A informação foi dada pelo jornal O Globo.

A decisão, que saiu nesta quarta-feira (19) ,ocorreu após uma criança de 10 anos apresentar arritmia cardíaca e desmaiar cerca de 12 horas após ter recebido uma dose pediátrica da vacina Pfizer.

Segundo a família, a criança foi reanimada e está estável e consciente, em observação no Hospital da Unimed, em Botucatu.

Em nota, a prefeitura de Lençóis Paulista afirma entender que não existe dúvida sobre a importância da vacinação infantil, mas, diante do ocorrido, foi dado prazo de sete dias para o acompanhamento e monitoramento diário das 46 crianças da cidade vacinadas até o momento.

De acordo com o documento, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 quer mais informações sobre o caso para enviar relatórios aos órgãos de controle federais e estaduais. A Secretaria Municipal de Saúde já solicitou autorização para acesso ao prontuário médico, uma vez que a criança foi atendida na rede privada.

A vacinação de adultos segue normalmente no município.


Relacionadas