TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
drive thru

Vacinação contra Covid-19 para idosos com 90 anos ou mais segue neste domingo (14)

A vacinação acontece em dois pontos montados no Manaíra Shopping e Mangabeira Shopping.

Por Gracielle Araujo Publicado em
VACINACAO IDOSOS SENHORA100 ANOS FOTO KLEIDE TEIXEIRA 01 300x218
(Foto: Kleide Teixeira / Secom JP)

Os idosos com 90 anos ou mais podem se vacinar em dois pontos de vacinação drive thru neste domingo (14). Os postos estarão montados das 10h às 17h, no estacionamentos do Manaíra Shopping e do Mangabeira Shopping, em João Pessoa.

De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, entre a quarta-feira (10), quando se iniciou a vacinação no sistema drive thru, até esta sexta-feira (12) foram vacinadas 1.943 pessoas no Centro de Convenções, 2.728 no Ronaldão e 1.453 no Aeroclube, totalizando 6.124 pessoas imunizadas.

No formato de vacinação drive thru, as pessoas vacinadas não precisaram descer dos carros, mantendo o mínimo de contato e exposição aos riscos de contágio pelo coronavírus. No momento da vacinação, os idosos precisam apresentar carteira de identificação para comprovação de idade.

Idosos acamados – Além da imunização deste grupo de idosos, a SMS também está vacinando, na residência, os idosos com idade a partir dos 80 anos com restrições de locomoção. A vacinação acontece por agendamento através dos telefones 3214-7219 e 3214-7971. Também está sendo realizado o cadastramento dos idosos a partir de 60 anos com restrições de locomoção, para serem vacinados posteriormente. Os números para fazer o cadastro são os mesmos.

Vacina – No primeiro lote, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu do Ministério da Saúde 15.191 doses da Coronavac (Sinovac/Butantan). Na segunda remessa, o município recebeu 11.850 doses da Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A terceira remessa da vacina foi de 1.330 doses da Coronavac e a quarta remessa com 5.780, também da Coronavac. A previsão do Ministério da Saúde é a vacinação de 208.645 pessoas na Capital da Paraíba. A meta é vacinar 90% de quem integra o grupo prioritário elegível para a vacinação.

Leia também:

+ Saiba onde terá exposições para relembrar o carnaval de João Pessoa

+ Três homicídios são registrados na Grande João Pessoa em um intervalo de 6h

+ Homem é assassinado a tiros na Ladeira do Pacote, em João Pessoa


Relacionadas