TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
imunização

Vacinação contra a gripe termina nesta terça (30); confira postos em JP

Saiba quem deve receber a dose contra a gripe

Por Redação Publicado em
Vacinacao Gripe Arquivo SMS JP 7
Foto: Arquivo/Divulgação/PMJP

Termina nesta terça-feira (30) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, após a prorrogação determinada pelo Ministério da Saúde. As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e ainda não se vacinaram, devem procurar um dos pontos de imunização para tomar a vacina.

No último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 217,9 mil pessoas tinham recebido a vacina em João Pessoa, o que representa 85,86% da população (246 mil) que compõe o público-alvo.

Onde encontrar a vacina

As doses da vacina estão disponíveis nas Unidades de Saúde da Família (USF), das 7h às 11h e das 12h às 16h, Policlínicas Municipais, das 7h às 17h, e Centro Municipal de Imunização (CMI), das 8h às 15h50.

Nesta terceira e última etapa da Campanha, devem ser vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, professores de escolas públicas e privadas, além de adultos de 55 até 59 anos. Para ser imunizado, o usuário deve comprovar que está inserido no grupo prioritário no momento da imunização.

Grupos – Nas etapas anteriores já foram imunizados idosos, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas, pessoas com doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e jovens de 12 anos a 21 anos sob medida socioeducativa. Aqueles que pertencem a algum desses grupos ainda podem ser vacinados.

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

saiba mais

Relacionadas