TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
A partir desta segunda (5)

Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população na PB

O anúncio foi feito neste sábado (03), pelo Ministério da Saúde

Por Gracielle Araujo Publicado em
4ce2e540 2cf1 45bc becd 6dae3c3078b0
(Foto: Divulgação / SES-PB)

A campanha de vacinação contra a gripe será ampliada para toda a população acima dos seis meses de idade em todo o país. Na Paraíba, o público pode procurar os postos de vacinação municipais para receber a dose única do imunizante a partir desta segunda-feira (5), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB).

O objetivo da ampliação é garantir o alcance da meta de cobertura vacinal de pelo menos 90% dos grupos prioritários já definidos e garantir uma cobertura mais homogênea da população como um todo.

A vacinação contra a Influenza está na terceira e última etapa, seguindo até o dia 09 de julho, podendo ser prorrogada, a fim de atingir a meta de vacinação. Em todo o Brasil, a expectativa é de que sejam vacinadas 79,7 milhões de pessoas.

Até o mês de junho, a cobertura total da vacinação contra influenza na Paraíba foi de 45,6%. A meta estadual é de vacinar 1.507.993 paraibanos, seguindo os grupos do Plano Nacional de Imunização (PNI), que vem sendo executado desde o mês de abril. Ainda na etapa vigente, está prevista a vacinação dos funcionários do sistema de privação de liberdade, bem como a população privada de liberdade e jovens em medida socioeducativa.

Vacina influenza e Covid-19

Como duas campanhas de vacinação da gripe e da Covid-19 estão acontecendo ao mesmo tempo, a orientação do Ministério da Saúde é para que a vacinação contra a Covid-19 seja priorizada nos grupos prioritários.

Assim, a população-alvo da vacinação contra gripe e que ainda não recebeu doses contra a Covid-19, deve receber antes a vacina Covid-19 e fazer o agendamento da aplicação da vacina influenza, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.

Para se vacinar, é simples: basta ir até um serviço de saúde levando a caderneta de vacinação e um documento com foto, para que os profissionais de saúde localizem o cadastro no sistema de informação.

Leia também:

Confira as vagas de trabalho abertas nesta semana no Sine-JP 

Cabedelo inicia vacinação de pessoas acima de 39 anos nesta segunda (5) 

+ Casal é preso com mais de R$ 7 mil durante abordagem da PM, em JP

Vistoria de veículos do transporte escolar tem início nesta segunda-feira (5) 


Relacionadas