Brasil

Vacina para Covid-19 da Pfizer pode estar disponível em outubro

Segundo farmacêutica americana, mais de 100 milhões de doses estarão disponíveis até o final de 2020, caso recebam a aprovação regulatória

Publicado em 23/08/2020 07:56 Atualizado em 26/11/2020 03:10
logo
Por Redação Portal T5
Vacina para Covid-19 da Pfizer pode estar disponível em outubro

Foto: Arquivo/Reprodução/ TV Tambaú

A Pfizer e a BioNTech, duas farmacêuticas multinacionais, anunciaram que a vacina, que está sendo desenvolvida em parceria pelas duas empresas, contra a Covid-19 está programada para receber uma aprovação regulatória em outubro. O comunicado foi feito à imprensa na última quinta-feira (20).

Caso recebam a autorização, poderão distribuir 100 milhões de doses da vacina ainda em 2020, que deverão ir para os Estados Unidos por conta de um acordo feito no mês de julho. Mas as empresas anunciaram que mais de 1,3 bilhão de doses estarão disponíveis em 2021.

As empresas informaram que os testes realizados demonstraram que o imunizante foi bem tolerado entre os voluntários. Cerca de 20% dos candidatos tiveram como efeitos colaterais, febre leve e moderada, mas nenhum outro sintoma grama.

A vacina agora está na fase 3 dos testes em vários locais diferentes, o Brasil é um deles. Os resultados dos estudos iniciais continuam em análise.

SBT

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play