TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
A partir desta segunda (12)

Vacina contra gripe é liberada para toda a população de João Pessoa

Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Vacina protege contra três subtipos do vírus: influenza A (H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B.
Vacina protege contra três subtipos do vírus: influenza A (H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B. (Foto: Secom-JP/Divulgação)

A população em geral, a partir dos 6 meses de idade, de João Pessoa está apta para receber a vacina contra a influenza, a partir desta segunda-feira (12).

A vacinação acontece nas Unidades de Saúde da Família (USFs), das 7h às 11h e das 12h às 16h. O imunizante também está disponível nas policlínicas municipais do Cristo, das Praias, de Mandacaru e de Mangabeira, das 7h às 17h, e no Centro de Imunização, localizado na Torre, no horário das 8h às 16h.

A Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Tem grande capacidade se transmitir e, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que a ocorrência de casos da Influenza varia de leve a grave e pode levar ao óbito. A hospitalização e morte ocorrem principalmente entre os grupos de alto risco.

Contraindicação – A vacina contra gripe utilizada nas campanhas do Programa Nacional de Imunização do Governo Federal deve ser evitada por quem tem alergia grave ao ovo de galinha e adiada a administração da dose para quem apresenta quadro febril agudo.

Há ainda um alerta para quem se vacinou contra a Covid-19.  Essas pessoas deverão respeitar um intervalo de 14 dias para tomar outras vacinas, inclusive esta da Influenza.

Lista dos locais de vacinação contra Influenza

Unidades de Saúde da Família (7h às 11h e das 12h às 16h)

Policlínicas (7h às 17h)

– Mangabeira

– Mandacaru

– Cristo

– Praias

Centro de Imunização Municipal (Torre) – 8h às 16h


Relacionadas