TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
agreste

Usuários registram fila em UPA destinada a casos de Covid-19 em Campina Grande

Segundo a direção da UPA do Alto Branco, isso está acontecendo porque muita gente sem sintomas característicos, ou com sintomas leves, está procurando o serviço

Por Redação Publicado em
5182677 x216
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 13 de Mai, 2020 às 10:55 PDT

Usuários registraram uma fila que estava se formando nesta terça-feira (13), na UPA do Alto Branco, que é referência no atendimento da Covid-19 em Campina Grande. Como não dá para todo mundo entrar na unidade, começa a se formar uma fila na porta e, depois dessa fila de pessoas, uma fila de carros se formou pelas ruas.

Ludmilla é internada com inflamação no rim e mãe dispara: "Infeção não está pequena"

Segundo a direção da UPA do Alto Branco, isso está acontecendo porque muita gente sem sintomas característicos, ou com sintomas leves, está procurando o serviço, por isso o diretor da unidade fez um apelo.

Hulk Paraíba entra em acordo com ex-mulher e deve partilhar bens meio a meio, diz colunista

"Esse número tem sido significativo em relação à semana passada, onde praticamente nós dobramos os nossos atendimentos aqui na unidade do Alto Branco. Isso está gerando um número de atendimentos maior e também o aumento na aglomeração na fila de espera, também um tempo maior na espera para ser atendido. A gente faz um apelo e solicita para que os usuários nesses quadros leves procure as unidades básicas de saúde. Os casos que aparecem de forma moderada e grave sim deve procurar a UPA. Esses sintomas são falta de ar, tosse persistente, febre, dor no corpo que não passam com analgésicos", alertou Giovanny Roncally.

Leia também: Namorada do filho 04 de Bolsonaro lamenta morte de avó por Covid-19: “Não é uma gripezinha”

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas