Paraíba

Usuários podem conferir horários dos ônibus através de aplicativo

Os ônibus voltaram a circular nesta segunda-feira (6), em João Pessoa, após mais de três meses parados.

Publicado em 06/07/2020 11:01 Atualizado em 26/11/2020 18:46
logo
Por Redação Portal T5
Usuários podem conferir horários dos ônibus através de aplicativo

Os ônibus voltaram a circular nesta segunda-feira (6), em João Pessoa, após mais de três meses parados. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), a retomada do transporte coletivo obedece a um novo protocolo sanitário e conta com quase 60% da frota, cerca de 250 ônibus.

Durante a primeira etapa, o transporte deve funcionar das 6h às 19h, de segunda a sábado. Contudo, aos domingos e feriados o serviço não estará disponível. São esperados 80 mil passageiros nos próximos dias.

Aplicativo

Os usuários podem conferir o horário dos ônibus através do aplicativo Jampa Bus disponível para Android ou IOS. Clique aqui e saiba como baixar. 

De acordo com a Semob, o aplicativo pode apresentar alguma inconsistência no horário porque o ônibus pode estar tendo o trânsito diferente devido ao isolamento social. Por causa disso, pode haver alguma diferença comparada ao histórico, podendo passar um pouco antes do previsto ou um pouco depois.

Clique aquipara verificar as linhas que estarão em atividade e as mudanças de itinerário. 

Higienização

Como medidas preventivas os ônibus irão circular com os passageiros sentados e até 12 em pé, com total de 62 pessoas em cada veículo. Os usuários que estiverem em pé precisarão se posicionar conforme marcação feita nos veículos, obedecendo a distância padrão. Os passageiros devem utilizar máscara de proteção. 

Todos os veículos passarão por higienização várias vezes ao longo do dia, utilizando técnicas e equipamentos especializados. Também haverá álcool em gel disponível junto às catracas. Os motoristas e cobradores estarão resguardados por uma tela de proteção e todos eles terão temperatura aferida diariamente.

São 40 linhas disponíveis para a população da capital paraibana. Destas, 29 farão seu itinerário normal e 11 terão a rota modificada para atender a demanda de linhas que não irão retornar neste primeiro momento. 

Compra de passagens

A recomendação é de que o pagamento deverá ser feito por meio do cartão do Passe Legal, evitando o repasse de dinheiro entre usuário e profissionais. O cartão permite a aquisição da passagem sem que haja o contato físico entre o usuário e os operadores do sistema de transporte público. Quem não possui o cartão pode adquiri-lo de forma gratuita pelo WhatsApp, no número (83) 99986-0045 ou em um dos 80 pontos do Sintur disponíveis na cidade. O único número de documento requerido é o do CPF. 

Leia também:

Número de paraibanos armados cresce 678%

Veja quem pode fazer o saque do auxílio emergencial nesta segunda (6)

João Pessoa tem 30 mm de chuvas nas últimas 12 horas

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play