TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Novidade

Usuários do Instagram poderão baixar cópias de fotos e vídeos

É que a rede social está construindo sua própria ferramenta de portabilidade de dados.

Por Redação Publicado em
Instagram celular

O usuários do Instagram poderão fazer o download de uma cópia de tudo que eles já compartilharam na plataforma, semelhante ao modo como o recurso de download de informações do Facebook funciona. É que a rede social está construindo sua própria ferramenta de portabilidade de dados. Essa novidade foi informada ao site TechCrunch.

A ferramenta pode ajudar os usuários do Instagram a monitorar o quanto de seus dados está na plataforma. Também ajudará o Facebook, que é proprietário do Instagram, a cumprir a próxima regra européia de privacidade de dados, que exigirá que todas as informações armazenadas em redes sociais sejam portáteis.

+ ‘Papa Capim’ nega dívida de pensão alimentícia com ex-mulher

+  Atriz Nanda Costa reencontra garoto que interpretou seu filho em “Salve Jorge”, depois de 5 anos

A regra também exigirá que as empresas excluam dados mediante solicitação do usuário. Em resposta, o Instagram disse que a ferramenta de download estará disponível em breve, sem definir uma data de lançamento.

"Estamos construindo uma nova ferramenta de portabilidade de dados. Em breve, você poderá fazer o download de uma cópia do que compartilhou no Instagram, incluindo fotos, vídeos e mensagens", informou, em nota ao The Verge.

+ Geovanna Tominaga e Teo vencem o Dancing Brasil; veja os memes

+ Luana Piovani faz revelações sobre vida sexual e diz que não gosta de 'brinquedinhos'

+ MC Loma grava clipe de coreografia com 'FitDance', em Salvador

Fonte: LeiaJá


Relacionadas