TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Saúde

UPAs de João Pessoa retomam atendimento clínico nesta quinta (1)

A decisão foi tomada após a constatação da diminuição no número de casos da Covid-19

Por Juliana Alves Publicado em
Upa secom jp
(Foto: Divulgação/Secom-JP)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai retomar, a partir desta quinta-feira (1º), o atendimento clínico nas quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Capital. A decisão foi tomada após ser constatada uma diminuição no número de casos da Covid-19, o que possibilita, neste momento, a retomada dos atendimentos clínicos. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (30) pelo secretário de Saúde, Fábio Rocha.

Segundo o secretário, “os indicadores mostram que a situação de João Pessoa é de declínio nos casos de Covid e a população precisa de atendimento para outras patologias. Como fizemos da outra vez, vamos torná-las híbridas, inclusive com serviço de Ortopedia na UPA dos Bancários, desafogando o Ortotrauma, e oferecendo atendimento pediátrico em algumas unidades”, afirmou.

Atendimento Covid-19 – Os atendimentos para Covid-19 deverão ficar sob a responsabilidade das UPAs Oceania e Valentina Figueiredo, que já vêm prestando esse tipo de serviço como unidades de referência. Lembrando que, nos casos de Covid-19 que envolvem a pediatria, o Hospital do Valentina também presta o atendimento para este público.

UPA 24 horas – As Unidades de Pronto Atendimento funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana.


Relacionadas